O Palmeiras teve uma geração extremanente prolífera no final da década passada. Na transição entre Luxamburgo e Abel, nomes como Patrick de Paula, Gabriel Verón, Gabriel Menino e Danilo ganharam destaque e tiveram seus momentos de relevância, garantindo títulos e dinheiro para o Palmeiras. E aos poucos cada nome vai tendo seu destino definido. Verón e Patrick foram negociados, enquanto Danilo segue sendo o de maior destaque, cobiçado por diversos gigantes europeus inclusive. Já Gabiel Menino parece ter seu futuro encaminhado.
A bola da vez na disputa entre Bahia e Vasco é Gabriel Menino, polivalente atleta que atua de lateral, primeiro ou segundo volante. Apesar de avaliado em 7 milhões de Euros (35 mi Reais), vale ressaltar que o momento de Menino não é dos melhores. Em 2021 seu valor de mercado era de 15 milhões, assim como seu número de partidas era maior.
Para a lateral direita, nenhum nome vem sendo sondado no Palmeiras, ao contrário da esquerda que recebeu Lucas Esteves de volta após bom empréstimo. Já para a faixa central, a diretoria analisa nomes do mercado latino, como Agustín Almendra. Até agora, nenhum reforço foi anunciado pelo Verdão para 2023.
Veja também
- Departamento médico do Palmeiras tem novidade que anima e outra que preocupa
- Palmeiras: Rival da Série A quer contratar Luighi e conversas já iniciaram
- Palmeiras: O que falta para Facundo Torres ser vendido?
- Palmeiras embala no Paulistão, mas Abel surpreende com discurso cauteloso
- Flaco Lopez sai do banco e dá a vitória ao Palmeiras que pode ter importante baixa
- PALMEIRAS ESCALADO: Veja o time que enfrenta o Mirassol, onde assistir e quem apita
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

