Finalmente o torcedor do Palmeiras pôde ver seu time jogar uma partida a nível nacional: depois de sair perdendo e depois virar para 4×2, o Verdão enfrentará o Tombense-MG pela volta da Copa do Brasil com até dois gols de “saldo”.

Apesar de ser de uma cidade pequena e não ter uma “camisa pesada”, o Tombense tem uma trajetória no mínimo impactante: desde 2022 na segunda divisão nadional, o clube se orgulha de nunca ter sido rebaixado em sua história, desde sua fundação.
Extensão do Fluminense?
Além disso, a equipe possui estreita relação com Eduardo Uram, um dos empresários e agentes mais influentes e importantes do futebol brasileiro.
Uma das torcidas que pode “testemunhar” o poder de Eduardo Uram é o próprio Fluminense: atualmente time sensação pelas atuações recentes da ‘turma do Diniz’, o tricolor carioca chegou a ser uma “extensão” da carteira de atletas de Uram, que tinha acesso livre às Laranjeiras.

Um exemplo dessa relação é o atacante Evanilson, atualmente destaque do futebol português. Mesmo revelado pelo Flu, o atleta foi “vendido” para o Tombense (na verdade para Uram), que emprestou de volta ao tricolor em troca da vitrine do atleta. Na sua saída para o Porto, muitos cariocas ficaram furiosos com a diretoria por causa da parceria.
Pode fazer frente ao Palmeiras?
Ainda que não tenha o nível técnico ou tático do Palmeiras, o adversário do Verdão está longe de ser presa fácil: é uma equipe organizada, de boa estrutura e surpreendente poder financeiro.

Veja também
- Flaco na mira do River? O que o Palmeiras decidiu surpreende
- Palmeiras já sabia! Exames de Paulinho foram feitos antes
- Opinião: Por que o Palmeiras pode, sim, passar pelo Chelsea
- Palmeiras: Danilo parece ter novo destino para nova temporada; veja
- Disputa acirrada: Palmeiras e rival têm interesse em atacante uruguaio
- Palmeiras: Leila disse algo a Abel que mudou tudo antes do jogo decisivo
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.