O zagueiro Henri, de 21 anos, retornará ao Palmeiras após empréstimo de oito meses do North Texas SC, clube dos Estados Unidos, segundo o NOSSO PALESTRA. A seleção americana tinha opção de compra ao final do contrato, mas optou por não fazê-lo.
O jovem tem contrato com a equipe americana até novembro, mas voltou ao Brasil mais cedo, no final da temporada, para discutir seu futuro com a diretoria palestina. Com as janelas de transferências fechadas, um novo destino só será selado em janeiro e um novo empréstimo não está descartado.
North Texas compete na MLS Next PRO, uma liga de desenvolvimento da MLS sub-23 para nomes que ainda não têm uma vaga na divisão principal. O clube é afiliado ao FC Dallas, que disputa a MLS, elite do futebol americano. Com Henri presente em 27 dos 28 jogos disputados, o time terminou em 18º na divisão de desenvolvimento.
O Palmeiras detém 100% dos direitos econômicos do zagueiro de 21 anos. Henri tem contrato com o Verdão até maio de 2025. No clube desde 2015, fez três partidas pela equipe principal durante o Campeonato Paulista de 2021, mas não teve continuidade com Abel Ferreira.
Na base, foi capitão na vitória da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2023. O Cria da Academia também foi campeão do Mundial Sub-17 de 2019 como capitão da seleção brasileira e de clubes do Mundial sub-17 Xícara. -17 em 2018 e 2019. Também conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil na categoria sub-20, ambos em 2022.
Veja também
- Após negociação, atacante dos 'sonhos' não deve mais assinar com o Palmeiras
- Ex-Palmeiras pode assinar com time de Ronaldo na Espanha
- Vidente aponta quem ganha entre Bahia x Palmeiras pela 34ª rodada
- "Maior da história"; Nicola expõe possível chegada de reforços dos 'sonhos' ao Palmeiras
- "Pediu para ser negociado"; Multicampeão quer deixar o Palmeiras de Abel
- Palmeiras toma decisão sobre possível acerto com Léo Pelé, do Vasco
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.