Nosso Palmeiras

“Salário de R$ 1,5 milhão”: Leila Pereira atende pedido da torcida e Palmeiras se aproxima de acordo com atacante ‘badalado’

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras está focado na conquista do Campeonato Brasileiro. O Verdão foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e nas semifinais da Copa Libertadores da América. O Palmeiras lidera o Brasileirão com 57 pontos, oito à frente do Internacional. Abel Ferreira conquistou Copa Libertadores, Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana, mas não conquistou o torneio nacional. Este é o grande objetivo até o fim da temporada. Para isso, o Verdão precisa manter a grande vantagem que construiu.

Paralelo ao trabalho dentro de campo, a diretoria trabalha fora das quatro linhas para renovar o vínculo de um jogador muito importante: Dudu. O meia-atacante recebe salário superior a R$ 1,5 milhão por mês e o objetivo é renovar o contrato.

Imagem: Daniel Vorley/AGIF

O problema está na duração do vínculo. Dudu quer contrato de quatro anos, a contar de 2023. O Palmeiras quer renovar por dois anos, a contar também do ano que vem. No primeiro cenário, o vínculo se estenderia até dezembro de 2026. No segundo, até dezembro de 2024. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, já deu aval para as conversas, que continuarão até que as partes cheguem a um acordo favorável. Dudu não tem interesse de ir jogar fora do Brasil. Entre 2020 e 2021, o jogador defendeu o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Dudu chegou ao Palmeiras em 2015, conquistou torneios importantes neste período sendo protagonista e tornou-se ídolo da torcida. Aos 30 anos, o meia-atacante fala até em encerrar a carreira no time paulista. Tudo vai depender da renovação contratual que vai acontecer em breve.

Veja também