Nosso Palmeiras

Sampaoli, do Flamengo, surpreende e manda a real sobre futuro do Palmeiras na Libertadores

Foto: Gazeta Press

O Palmeiras sob o comando do técnico Abel Ferreira está oscilando bastante em algumas partidas. A equipe está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, lutando para se aproximar do líder Botafogo e nas oitavas de final da Libertadores.

A competição continental é o principal objetivo do Verdão nesta temporada e os adversários sabem disso. O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, falou sobre as atuações do Palmeiras na competição, revelando estar um pouco ‘assustado’ e apostando na repetição da final da Libertadores em 2021.

No mata-mata, os times são muito fortes em seu campo. Lamentavelmente, o Flamengo vai ter que decidir com Olímpia fora de casa. Mas estou confiante de que o Flamengo pode chegar à final no Maracanã. Vendo a chave oposta, o Boca e Palmeiras imagino que tenham maior possibilidade, por história, que no mata-mata se agigantam e são times de muita raça que podem chegar à final.”

disse Sampaoli

O Palmeiras enfrentará o Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores, os duelos estão marcados para a próxima quarta-feira (2), às 21h30, em Minas Gerais, e o jogo de volta, pelas oitavas de final, às 21h30, no Allianz Parque, Boca e Palmeiras estão do mesmo lado da chave e podem enfrentar o Flamengo na eventual final.

Novela Aníbal Moreno e Palmeiras chega ao fim: “definido”

Aníbal moreno

Aníbal Moreno e a diretoria do Palmeiras estavam negociando desde janeiro. Apesar do talento inegável e futuro promissor, o palestra esbarrou no alto valor e dificuldades que o próprio Racing impôs na negociação. Porém, na tarde de ontem, tudo indica que essa novela envolvendo os dois clubes parece ter chegado ao fim. O próprio Anderson Barros comentou sobre, em coletiva.

Aníbal Moreno racing
Aníbal Moreno. Foto: Divulgação / Racing

Racing e Palmeiras chegam a veredito sobre Aníbal Moreno

Aníbal Moreno é um jovem volante do Racing. Com apenas 24 anos e já titular absoluto do Racing, da Argentina, ele era um dos principais nomes para substituir a vaga deixada por Danilo. O cria do palestrino, que foi vendido para o Nottingham Forest, era o esteio defensivo
alviverde. Graças a sua saída, o Palmeiras já está próximo dos 44 gols levados em 2022, tendo pelo menos mais cinco meses de temporada.

Essa lacuna defensiva seria preenchida pelo jovem não fosse o próprio clube dele. De acordo com informações, o Racing estaria fazendo jogo duro para vender o volante por entender que o verdão é rival direto na Libertadores. Além disso, a pedida de 9 milhões de dólares mais um milhão por metas, sendo tudo isso por apenas 50% de seu passe, seria um negócio inviável.

Anibal racing
Aníbal Moreno. Reprodução: Racing

Assim, segundo o GE, o Palmeiras abandonou a negociação, entendendo que esse era seu limite e não ultrapassaria para uma proposta maior. Em entrevista, Anderson Barros deixou isso claro: “Temos uma responsabilidade muito grande com todas as nossas obrigações. Não podemos errar nas tomadas de decisões. FOMOS AO LIMITE”.

Barros
Anderson Barros. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras empresta cria da base para o Atlético-GO

O Palmeiras vem sendo alvo de críticas desde a saída de Danilo e Gustavo Scarpa. O torcedor vem cobrando reforços para cobrir as lacunas deixadas por eles, mas sem sucesso. Porém, quando se trata de vendas e empréstimos, a diretoria está sendo muito atacada, já que negociou diversos jogadores sem trazer nenhum. Inclusive, emprestou mais uma cria da base, agora para o Atlético-GO.

Jogador revelado no Palmeiras é emprestado

As recentes saídas de Rafael Navarro e Bruno Tabata mostraram, ao menos no início, que a diretoria iria reforçar com peças mais certeiras, já que a aposta nos dois não deu certo. Contudo, o que se vê é uma gestão que prioriza apenas o financeiro, e não o âmbito esportivo, já que falha em todas a negociações que tenta, mesmo sendo um dos clubes mais ricos da América Latina.

Aliás, mais um jogador, revelado no palestra e com contrato até o fim de 2024, foi negociado, mesmo o time precisando de atletas nessa posição. Lucas Esteves, de 23 anos, é um lateral-esquerdo que atua também como ala e mais avançado às vezes. Ele surgiu no verdão e, como o clube já estava bem servido na época, foi emprestado para alguns clubes, dentre eles o Colorado Rapids-EUA e Fortaleza. Porém, como seu contrato no time nordestino chegou ao fim, a diretoria entendeu ser melhor negociá-lo. Ao que parece, ele não está nos planos da comissão técnica e nem de Abel Ferreira.

Marcos Rocha e Esteves
Marcos Rocha e Esteves. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também