Nosso Palmeiras

Sampaoli dá chapéu por sonho antigo do Palmeiras: ‘já tem o sim’

Desde que Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo, muitos resgataram o meme em que ele pede “refuerzos”, ou seja, reforços. Fato é que o argentino tem a fama de pedir diversas contratações, mesmo que o elenco já esteja pronto. No Santos e Atlético-MG foi assim. Contudo, o técnico está de olho em um antigo sonho do Palmeiras, que esbarrou na época em uma questão financeira, com o clube em questão dizendo praticamente que o verdão era caloteiro.

Jorge Sampaoli em sua apresentação pelo Flamengo (Divulgação/Leo José)

Sampaoli negocia com antigo sonho do Palmeiras para a defesa

Por mais que a contratação de Jorge Sampaoli tenha dividido opiniões, muitos acreditaram que seu temperamento explosivo era o que o Flamengo precisava para voar. Porém, no Brasil, somente Abel Ferreira tem essa habilidade tão aflorada, conseguindo lidar com a moral e ego inflado de alguns atletas do Palmeiras. Assim, o rubro-negro passou a perder e empatar muito, com o argentino já pedindo alguns reforços para compor as deficiências que os cariocas têm no elenco.

Jorge Sampaoli em partida disputada contra o Nublense na Libertadores (Reprodução: Internet)

Dentre eles, um antigo nome pintou na lista rubro-negra: Daniel Muñoz. O Flamengo passou a monitorar a situação do lateral-direito de 26 anos, que joga no Genk, da Bélgica. Aliás, eles não foram os primeiros a buscar seu futebol. Quando ele ainda jogava no Atlético Nacional, o Palmeiras foi atrás dele para contratá-lo. No entanto, o clube colombiano foi bem específico e negou qualquer investida alviverde. Isso se deu por, na época, o porco ainda estar devendo R$ 13 milhões pela contratação de Miguel Borja.

O Palmeiras precisa de um novo lateral-direito?

Embora Sampaoli esteja tentando contar com esse antigo sonho do verdão, o Palmeiras passa por uma situação interna mais complicada. Inclusive, tudo pode mudar dentro do clube. Marcos Rocha está com seu contrato se encerrando no fim do ano. Por mais que tenhamos Mayke como reserva imediato e Garcia subindo da base, não estamos com a situação 100% no controle. Enquanto a lateral-esquerda conta com Piquerez e Vanderlan, que respondem à altura quando cobrados, a direita tem Garcia, que não foi bem quando colocado em campo.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Assim, as críticas feitas por Abel durante a coletiva pós-jogo entre Palmeiras e Bragantino resume bem a situação. No momento, ele elogiava a boa fase de Artur, mas tratou de alfinetar a diretoria. Segundo ele, o ponta é um jogador pronto, e por isso custou caro. Em suas palavras: “Foi por isso que o Palmeiras pagou 8 milhões de euros por ele (Artur), é um jogador pronto. É por isso que esses jogadores são mais caros. Não é preciso esperar para ter rendimento“. Logo, talvez Leila Pereira precise repensar como está a gestão de elenco.

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)

Veja também