O Palmeiras não conta mais com o lateral-esquerdo Jorge para a próxima temporada. Com contrato até 2025, o atleta deve ser repassado para outra equipe. E, de acordo com alguns jornalistas, o Santos está interessado em ter o jogador.
Jorge iniciou sua carreira no Flamengo e logo despontou. Considerado grande potencial, foi vendido ao Monaco, da França, por R$ 30 milhões. O aceite de Jorge fez sua carreira ter baixa considerável. Depois do time francês, passou por Porto, Santos e Basel. O vínculo com o Monaco expirou, e ele ficou livre no mercado.
Buscando reserva para Joaquin Piquerez, a diretoria do Palmeiras negociou e fechou acordo. Mas Jorge não esperava a ascensão de Vanderlan, que fez boas partidas e assumiu prontamente o papel de reserva da lateral-esquerda. O jovem marcou seu primeiro gol com a camisa palmeirense no Brasileirão 2022 e foi ovacionado.
Jogar em um rival palmeirense não seria o problema, desde que o negócio agrade ambas as partes. A diretoria quer compensação financeira, mas o clube do litoral sofre para pagar suas contas. A situação está nem longe de ser confortável na Vila Belmiro. Não está descartada troca de atletas no momento. O assunto ainda é embrionário, já que o Brasileirão nem terminou. Restam duas rodadas para o final da competição.
Veja também
- Meia do Palmeiras é colocado em time espanhol
- "Edema na coxa"; Abel perde titular do Palmeiras para o Mundial
- Agora: Situação de Paulinho vaza de última hora no Palmeiras
- Abel define pacotão de saídas do Palmeiras após o Mundial
- Após empate na estreia, Palmeiras vence Al Ahly no Mundial e torcida reage na web
- Prognóstico - Palmeiras x Al Ahly - Copa do Mundo de Clubes 2025
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.