Nosso Palmeiras

“Roubados”: Zé Rafael desabafa sobre São Paulo e projeta jogo da Copa do Brasil

O Palmeiras derrotou o São Paulo, no Morumbi, na tarde deste domingo. O Verdão abriu o placar com belo gol de Gabriel Menino e conseguiu manter o São Paulo afastado ao longo da partida após desperdiçar várias oportunidades de gol, incluindo uma cabeçada de Arboleda na trave. Na segunda etapa, enquanto a defesa equatoriana hesitava, Endrick marcou o segundo gol. Após o jogo, o volante Zé Rafael, que foi eleito o craque do jogo, fez um pequeno desabafo sobre o confronto da Copa do Brasil de 2022, onde o rival saiu classificado no Allianz Parque, mas com muita polêmica. Confira:

Questionável não, naquele ano (2022) nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma. Isso já passou, ficou para trás e não volta mais. Só podemos melhorar daqui para frente e é isso que vamos fazer. Vamos nos preparar muito“, afirmou.

Zé Rafael eleito o craque do jogo no Morumbi.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Não é gosto especial. Nossa equipe se prepara sempre para disputar os títulos, independente do adversário, damos o nosso melhor e fazemos o que podemos. Claro que vamos ficar muito felizes (caso o Verdão elimine o Tricolor), mas não que isso seja influenciado pelo adversário. A gente faz porque ama e porque queremos conquistar mais títulos pelo Palmeiras“, finalizou Zé Rafael.

Próximo compromisso do Palmeiras

Com o resultado, o Verdão soma 22 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Com 6 vitórias e 4 empates, o Palmeiras é o único time invicto no Brasileirão após 10 rodadas, o São Paulo é o 8º com 15 pontos. Agora, Campeonato Brasileiro vai ter paralisação devido a uma seleção de amistosos da Fifa Data. As duas equipes voltam a jogar no dia 21. Mais uma vez, o Athletico recebe o São Paulo em casa. O Palmeiras viaja até Salvador para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova.

“Eu já vi essa imagem”; Abel Ferreira, do Palmeiras, não se cala e desabafa após treta com Calleri

O Palmeiras precisou se impor para sair do Morumbi com uma vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo no clássico do Brasileirão na tarde deste domingo (11). Abel Ferreira comenta sobre o adversário e 3 pontos conquistados fora de casa.

São Paulo é uma equipe muito boa, com bons jogadores, um bom treinador. Falei para meus jogadores desfrutarem da partida, eles vão sentir falta um dia de jogar assim, precisando vencer, com esse clima.”

Nós não jogamos contra um adversário qualquer. Detalhes, o futebol tem dessas coisas. O São Paulo tinha que arriscar mais, estava atrás no placar, foi ao ataque. Eu para elogiar o adversário não preciso diminuir o Palmeiras.”

No primeiro tempo, o português teve uma confusão com Calleri em uma jogada que pensou que o argentino usaria para dar uma cotovelada em Luan. Depois, quando soou o apito final, chamou oadversário para uma conversa particular e deixaram o estádio em clima de muita amizade.

Eu já vi essa imagem. Tem imagens que valem por mil palavras. Esse sou eu. Competir quando o ‘on’ está ligado e o outro sou eu quando o ‘on’ desliga.”

Minha equipe é a minha cara. Dividir todas as bolas, jogar para ganhar. Eu me vejo em tudo que minha equipe faz. Minha equipe sabe o que tem que fazer dentro de campo. Eles quando entram dentro de campo, tem certeza do que precisa ser feito. Por isso essas duas imagens mostram quem sou eu.”

Com apenas 3 derrotas na atual temporada, o técnico ainda é aclamado como o “time que pode ser derrotado” no futebol brasileiro. Ele elogiou a atitude do time, dizendo que se os jogadores deram o seu melhor em campo, devem estar de parabéns.

Nós vamos perder, não sei quando, mas vamos. Não existe equipes no mundo que só ganham. A gente perde pouco, mas vai acontecer. Felizmente o Palmeiras tem mantido uma consciência, cada jogador sabe o que fazer em campo. Se a gente ganhar, empatar ou perder o jogo nessas condições, vou dar os parabéns.”

Com esse resultado o Verdão foi a 22 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. O técnico sempre especulado na seleção, disse que só se vê no Verdão.

Eu tenho meu dia-dia é toc-toc-toc. Chegou duas horas antes do treino, tomo café da manhã, tenho bons auxiliares. Chegar ao fim do treino e jogar padel. Não me falta nada. Me sinto realizado no Palmeiras, estou onde quero estar.”

finalizou

Veja também