Um dos principais candidatos ao prêmio de craque do Brasileirão de 2022, Gustavo Scarpa foi protagonista mais uma vez do Palmeiras na competição nacional. A vitória por 2 a 1 contra o América-MG, nesta quarta-feira, marcou também como a despedida do camisa 14 do Allianz Parque.
A chegada ao estádio palmeirense mostrou um pouco do clima festivo e da personalidade do meia do Verdão. No caminho do ônibus até o vestiário, Scarpa mostrou habilidade no skate antes de ser importante para o time de Abel Ferreira dentro de campo pela última vez diante de uma torcida que já o criticou antes e hoje lamenta sua saída.
Antes do apito inicial, o palmeirense viu alguns de seus companheiros repetirem o gesto da torcida ao gritar o nome do jogador. Além de Scarpa, atletas como Endrick, Zé Rafael, Murilo e Vanderlan também ensaiaram a coreografia com os braços.
Quando a bola rolou, ele mais uma vez foi o principal armador do time. Marcou de pênalti o gol do empate do Verdão e comemorou bastante com a torcida, quando repetiu a palavra “gratidão” enquanto mostrava o símbolo palmeirense na camisa e apontava para o setor oeste do estádio.
– Para mim acho que é um dos momentos mais especiais aqui no Palmeiras, desde que comecei a pensar na minha saída, que assinei o pré-contrato, queria fazer um gol na despedida do Allianz. O tempo voou nesses 45 minutos – disse Scarpa, na saída para o intervalo.
– Só tenho gratidão demais a Deus, à torcida pelo respeito. Momento marcante demais. Trouxe minha família praticamente toda, muitos amigos, pessoas que foram e que ainda são muito importantes. Poder marcar o gol com todo mundo presente é gratificante, muito grato por isso.
Os últimos minutos de Scarpa no Allianz Parque, na segunda etapa, mantiveram o ritmo da campanha no Brasileirão. Entre gestos de retribuição para os torcedores a cada cobrança de escanteio, o meia acertou a trave em uma cobrança de falta, deu carrinho no campo de defesa e obrigou Matheus Cavichioli a fazer boa defesa em finalização de fora da área. Decisivo durante a maior parte da campanha do Palmeiras no Brasileirão – o time de Abel Ferreira lidera desde a 10ª rodada, Gustavo Scarpa foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo e deu lugar ao colombiano Atuesta.
No caminho até sair do gramado, muitos abraços dos companheiros e até de alguns jogadores do América-MG. Antes de chegar ao banco, foi recepcionado por João Martins e depois por Abel Ferreira e Vitor Castanheira. Tudo isso ao som de gritos da arquibancada do Allianz Parque que foram correspondidos pelo atleta.
– Sem dúvida, a despedida dos sonhos. Quando saí de campo e o estádio todo gritando meu nome, negócio que vai marcar a minha carreira. Sou muito grato por tudo que vivi nesses cinco anos no Palmeiras, momentos difíceis, claro, conquistei títulos e deixei minha história no Palmeiras. Só quem sabe aqui sabe o que é jogar no Palmeiras sabe o que isso representa.
– Acabou, mas acabou da melhor maneira possível. Difícil falar em palavras, mas trouxe muita gente ao estádio e eles puderam presenciar esse momento.
Veja também
- Quem ganha? Cicinho crava vencedor de Cruzeiro x Palmeiras
- Após proposta, Brian Rodríguez dá resposta sobre possível acerto com o Palmeiras
- Após especulações, Bruno Fuchs tem situação encaminhada no Palmeiras
- "Duas propostas"; Defensor de rival expõe negociação com o Palmeiras de Leila
- Após saída de Estêvão, Palmeiras é rápido e negocia com substituto
- Setorista do Flamengo responde sobre possibilidade de confronto diante do Palmeiras na Libertadores
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.