Nosso Palmeiras

Scarpa se posiciona sobre possível saída da Inglaterra e agita torcida do Palmeiras

Gustavo Scarpa
Gustavo Scarpa. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na manhã desta terça-feira (19), o site UOL Esporte revelou que Gustavo Scarpa não está nos planos do Nottingham Forest, da Inglaterra, e pode ser emprestado para outra equipe.

O meia já estaria ciente da operação, mas aguarda uma decisão oficial dos ingleses. A volta ao futebol brasileiro é vista com bons olhos, já que o meia vem recebendo fortes sondagens nos últimos dias.

O veredito animou a torcida do Palmeiras nas redes sociais, que logo pediu o retorno do camisa 14. No entanto, através do seu Instagram, Scarpa fez questão de afastar os boatos.

“Galera viaja nas mentiras, seloco. Falta do que fazer, deve ser isso”, disse. Na mensagem, Scarpa ainda brincou: “Sei que preciso cortar o cabelo”.

Recentemente, em entrevista ao site Globo Esporte, Gustavo Scarpa afirmou que a decisão de assinar com o time europeu foi totalmente sua.

“Saudade a gente sempre tem, né… Do clube, das pessoas, ainda mais como eu saí, por cima, conquistando títulos e jogando bem. Mas a minha vontade também é de realizar novos sonhos, viver novas experiências. Então sinto muita saudade de tudo e de todos, mas vamos para novas experiências”, iniciou o meia.

“Eu já tinha falado para o pessoal do Nottingham sobre o CT do Palmeiras. É surreal. Uma estrutura que, pelo menos para mim, foi a melhor experiência que eu já tive no futebol”, seguiu.

Por fim, Gustavo Scarpa destacou que foi bom recebido pelo elenco do Nottingham.

“O pessoal me recebeu muito bem, me presenteou com skate, com cubo mágico. Acho que é normal sofrer um pouco com adaptação, principalmente em estilo de jogo e coisas do tipo, mas estou super empolgado, porque agora vou fazer pré-temporada, coisa que não fiz com eles na última”, finalizou Scarpa.

Palmeiras: Luis Fabiano não se cala e sobe o tom contra Abel Ferreira

Luis Fabiano. Foto: Reprodução//Youtube
Luis Fabiano. Foto: Reprodução//Youtube

Com desfalques considerados importantes, o Palmeiras novamente não criou grandes chances e empatou com o Internacional em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Desde a volta da Data Fifa, o Verdão ainda não conseguiu vencer na competição.

O único resultado positivo do Alviverde aconteceu diante do Bolívar, da Bolívia, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Naquela oportunidade, o embate terminou com vitória alviverde por 4 a 0.

Fora das quatro linhas, Luis Fabiano, ídolo do São Paulo e comentarista da ESPN, criticou Abel Ferreira pela entrevista coletiva dada após o empate do último final de semana.

“Eu gosto muito do Abel (Ferreira), acho um grande treinador, mas nessa entrevista ele foi mal do início ao fim. A arrogância dele, a prepotência. Quando ganha é pensamento. Quando perde é a grama, o time” , opinou.

Eliminado da Copa do Brasil diante do São PauloAbel Ferreira parabenizou a equipe de Dorival Júnior, mas não perdeu a oportunidade e deu uma leve cutucada.

“Dar os parabéns ao São Paulo. Parabéns. São Paulo, nesses dois jogos, vocês foram melhores. Não sei o que ganharam nesses últimos dois anos, três. Não sei quantos títulos eles ganharam, mas nestas eliminatórias o São Paulo foi melhor. Não tem desculpa”, disse.

Veja também