Nosso Palmeiras
Abel Ferreira. Foto: Be Football
Abel Ferreira. Foto: Be Football

Copa: após eliminação, técnicos portugueses voltam a ser apontados como substitutos ideais de Tite

O dia 09 de dezembro ficará marcado na memória de todos os brasileiros fissurados por futebol. Na tarde da última sexta-feira, a Seleção Brasileira de futebol se despediu da Copa do Mundo no Catar 2022, após ser derrotada nos pênaltis para a Croácia. O favoritismo dos ‘brazukas’ que era cravado por boa parte da imprensa não entrou em campo.

Com a saída de Tite, Abel é o nome correto?

Após a derrota inexplicável para a Croácia, diversos torcedores e jornalistas procuravam o motivo da eliminação. Quase de forma unânime, a batata quente caiu nos braços de Tite, já que no segundo tempo, o treinador fez diversas escolhas equivocadas, como sacar Vínicius Jr e Éder Militão do time, pedindo para o Brasil pressionar com os atletas sem físico para isso. Porém, o maior erro citado por todos, foi a escolha de Neymar ser o quinto batedor da seleção.

Com a opção precipitada, o primeira cobrança foi destinada a Rodrygo, do Real Madrid. O Raio foi pra bola e desperdiçou, com ele, Marquinhos também anulou sua chance, chutando na trave. No cenário que se desenhou, Neymar, sendo considerado o melhor cobrador de pênalti do mundo, nem chegou a ser cogitado para cobrar, já que a Croácia liquidou a classificação antes do quinto penal.

Com a poeira baixa, diversos torcedores foram as redes sociais mostrarem sua indignação por tudo que havia acontecido. Apesar da desclassificação, a discussão sobre o novo treinador se tornou pauta principal, já que Tite se despediu do cargo. Entre os nomes, Ancelloti, do Real Madrid, Pep Guardiola, do City e Abel Ferreira, do Palmeiras foram os mais citados.

https://twitter.com/AndreHenning/status/1601364000993734657?s=20&t=s08X29h1INV9HDBvTAIn4A

Veja também