Nosso Palmeiras

Situação de Raphael Veiga é exposta por Abel Ferreira após ‘clima tenso’ no Palmeiras

Palmeiras

O Palmeiras está imparável. O Clube alviverde venceu mais uma na tarde deste domingo (7) ao bater o Goiás por 3 a 0 no Allianz Parque em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Inclusive, um desses gols foi marcado através de uma cobrança de pênalti de um atacante que estava deixando a desejar neste quesito nos últimos jogos.

Trata-se de Raphael Veiga, que desperdiçou as três últimas tentativas e passou por uma oscilação de desempenho nos últimos jogos. No entanto, apesar das últimas atuações, durante entrevista coletiva o técnico Abel Ferreira fez questão de reafirmar o apoio ao jogador que, enfim, conseguiu se redimir. “Eu não conheço nenhum jogador do mundo que só acerta. O Cristiano Ronaldo é um exímio cobrador e falhou quatro ou cinco vezes. O Veiga em 24 ou 25 falhou dois ou três. É normal. Para mim o segredo é como o jogador e o treinador lidam com a adversidade. Muitas vezes focamos nos problemas. Ele falhou dois, mas fez 24 seguidos. Uma hora ele ia falhar”, afirmou.

Em seguida, completou: “Muitas vezes os jogadores focam muito no passado, nas coisas menos positivas. Eu sempre digo que temos de pensar no que queremos que aconteça. O Veiga e todos os outros têm que ser resilientes. E a melhor forma de lidar com a adversidade é com trabalho ou disciplina. Há dias em que tudo vai correr bem, vamos fazer 6 ou 7 gols e outros não. Mas isto é futebol”.

Além disso, ainda durante a entrevista o comandante do Verdão revelou o que estava escrito no bilhete que foi passado aos jogadores no fim da partida. “Ali no bilhete estava: continuem a jogar assim, os nossos torcedores estão a nos apoiar, aproveitem para os convocar para quarta-feira, porque têm sido espetaculares e ajudado muito”, finalizou. No topo da tabela com 45 pontos, o Palmeiras abriu seis de vantagem para o Corinthians, segundo colocado no Brasileirão.

Veja também