Além das disputas do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, o Palmeiras também se concentra em novas decisões do mercado da bola. Nos últimos dias, o clube decidiu negociar os atacantes Bruno Tabata e Rafael Navarro, fora dos planos da comissão técnica.
De acordo com o site UOL Esporte, mesmo com a saída da dupla, o Verdão não pretende buscar novos nomes para o sistema ofensivo. Neste momento, a ideia é focar na contratação de um primeiro volante.
Na mira, um que chama a atenção é Walace, que defende a camisa da Udinese, da Itália. Por lá, é presença constante entre os onze iniciais e não tem a saída facilitada. Na temporada 2022/2023, foram 37 confrontos, com nenhum gol e uma assistência.
Em entrevista à ESPN Brasil, o volante, que chegaria para ocupar a vaga de Danilo, negociado com o futebol inglês, afirmou que seria uma honra atuar pelo Verdão. O Flamengo, do técnico Jorge Sampaoli, é outro que também está de olho no seu futebol.
“Eu fico feliz pelo interesse. Isso quer dizer que sempre tem alguém olhando para o meu trabalho. E ser reconhecido por Palmeiras e Flamengo é muito gratificante. Seria uma honra trabalhar em ambas as equipes”, afirmou.
No Brasil, Walace brilhou com a camisa do Grêmio e somou números importantes. Na última temporada, foram 45 embates, com cinco tentos e três passes decisivos. No portal ‘Transfermarkt’, a sua valorização é de 7 milhões de euros, cerca de 36,7 milhões de reais.
Dorival diz o que pensa sobre arbitragem antes de jogo contra o Palmeiras
Atuando dentro de casa, no Allianz Parque, o Palmeiras teve boas oportunidades, mas acabou empatando em 1 a 1 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos no torneio, o Alviverde agora se concentra na Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira (13), o compromisso será diante do São Paulo, pela volta das quartas final, as 20h, dentro de casa. Derrotado no primeiro confronto por 1 a 0, o Verdão agora precisa vencer por dois gols de diferença para passar direto.
Antes da bola rolar, Dorival Júnior, técnico do São Paulo, foi questionado sobre a pressão que o Palmeiras vem fazendo contra a arbitragem e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Espero que seja decidido em campo. Tanto Palmeiras quanto São Paulo têm capacidade suficiente para resolver a partida dentro de campo. Espero que a arbitragem seja tranquila e equilibrada, que não interfira no resultado”, disse, ainda frisando que buscará um bom resultado.
“Vamos procurar fazer o melhor jogo possível. Conhecemos o Palmeiras e a dificuldade de se jogar lá. Todos sabem a sequência de jogos que nós temos. Teremos um jogo importantíssimo na quinta-feira. Seria um risco muito grande colocarmos hoje a equipe principal. Principalmente pela recuperação. Palmeiras atuou ontem e nós jogaríamos hoje. Estamos com algumas posições, por conta de lesão, com algumas carências. Achei que seria conveniente poupar”, completou.
Veja também
- "Maior da história"; Nicola expõe possível chegada de reforços dos 'sonhos' ao Palmeiras
- "Pediu para ser negociado"; Multicampeão quer deixar o Palmeiras de Abel
- Palmeiras toma decisão sobre possível acerto com Léo Pelé, do Vasco
- Ex-Barcelona é oferecido ao Palmeiras e contratação é aprovada por Abel Ferreira
- Destaque da Série B deve assinar com o Palmeiras: "Conversas avançadas"
- Rival do Palmeiras surpreende e busca contratação de Miguel Borja
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.