Nosso Palmeiras

Também português, técnico do Goiás não se cala sobre o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras

Armando Evangelista
Armando Evangelista. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Um dos maiores da história do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira vai em busca de mais um título do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a diferença para o Botafogo, em alta na competição, é de 10 pontos.

Na sexta-feira (15), o compromisso será contra o Goiás as 21h30, dentro de casa, no Allianz Parque.

Antes da bola rolar, Armando Evangelista, atual comandante do Esmeraldino, revelou amizade e não poupou elogios ao compatriota Abel Ferreira.

“Quem conhece o Abel sabe a forma como ele vive o jogo. A intensidade e a emoção que coloca no jogo é muita. O Abel tem uma forma de expressar o jogo quando está dentro das quatro linhas, quando está a defender sua equipe. Ele tem uma forma de ver o jogo diferente. Fora das quatro linhas, ele é uma pessoa pacata, uma pessoa de trato fácil”, disse.

“Aquilo que vemos do Abel hoje, da forma que vive o jogo, sempre foi o Abel. Sempre foi essa forma de ser e quem o conhece lá de trás… Na verdade, não estou aqui para julgar comportamentos porque parece-me que não é o meu papel aqui. Mas de qualquer forma, daquilo que conheço o Abel, a forma dele viver os jogos, é uma forma intensa, entrega de emoção. É claro que há quem veja esse comportamento e ache normal, há quem reprove este tipo de comportamento, mas é o jeito dele ser”, finalizou.

Opinião: Será que a data FIFA vai fazer bem para o Palmeiras dessa vez?

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por Jonathan Hermann

Palmeiras voltará (enfim) entrar em campo na próxima sexta-feira (15), contra o Goiás, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, após 12 dias sem jogos.

A pausa foram por conta de 2 jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Vitória do Brasil diante da Bolívia (5×1) e peru 1×0. O único palmeirense na convocação (Raphael Veiga), entrou no segundo confronto nos minutos finais e isso pode ser prejudicial para o Palmeiras por falta de ritmo de jogo.

O verdão entrou em campo pela última vez em um clássico diante do Corinthians no dia 03/09 em um empate por 0x0. Agora, após 12 dias o verdão voltará a atuar e será que dessa vez a pausa para a data FIFA fará bem para o time de Abel Ferreira?! Com pelo menos 8 ou 9 dias livres só para treinar, o time teve tempo de sobra para descansar, treinar e estudar os adversários, principalmente o Boca Jrs. Sem o Raphael Veiga nos treinos e ele sem jogar na seleção, talvez fará um pouco de diferença no jogo diante do Goiás, mas precisamos que ele e todos os outros esteja 100% para a semifinal da libertadores.

Na última data FIFA, o Palmeiras voltou mal e não conseguia desempenhar bem o futebol dentro de campo, e agora será diferente?! Na verdade precisa ser diferente, precisa voltar 100% e focado nos próximos jogos que será fundamental para o restante da temporada, seja na libertadores ou no Brasileirão. AVANTI PALESTRA!

Veja também