O Palmeiras iniciou conversas com empresas para implementar o acesso ao Allianz Parque por reconhecimento facial. A ideia é ter o sistema a partir da próxima temporada. A avaliação do clube é de que esta é uma medida bastante eficaz para confirmar a identidade dos torcedores e consequentemente coibir os casos de cambismo, que geraram a abertura de um inquérito policial na semana passada a pedido do próprio Verdão.
Caso as tratativas avancem, o plano é de que todos os acessos no Allianz Parque aconteçam por reconhecimento facial, o que no Palmeiras é visto como uma grande inovação.
Isto porque nenhum outro estádio na América do Sul conta com este sistema em 100% das entradas, há apenas casos em áreas premium. Enquanto busca opções que aumentem a fiscalização na entrada do Allianz, o clube tem colaborado com a polícia e também abriu uma auditoria. Mais de 500 perfis foram expulsos do Avanti, pois usavam o programa de sócio-torcedor para pegar as entradas e revendê-las irregularmente.
Além disso, foi feita uma mudança no ingresso por e-ticket, que agora é liberado apenas três horas antes de a partida começar. O clube entende que o resultado foi satisfatório, pois além de dificultar a ação dos cambistas, o sistema reagiu bem e não gerou dificuldades para acesso no jogo de domingo passado, contra o Santos.
Veja também
- Com possível saída de Veiga, Palmeiras monitora meia argentino do Orlando City; veja
- Palmeiras: Imprensa espanhola revela proposta feita por Vitor Roque; veja os valor
- Palmeiras: Venda de atacante rende bolada aos cofres do Verdão
- Palmeiras negocia lateral com o Grêmio; veja
- Torcida do Palmeiras opina sobre chega de Marlon Freitas e resultado surpreende
- NÃO DESISTIU! Palmeiras tem "carta na manga" para voltar a investir em Matheus Pereira
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

