Nosso Palmeiras

John Textor responde críticas de Leila Pereira e ‘treta’ chega ao Palmeiras

Textor
Textor. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Dono da SAF do Botafogo, John Textor vem sendo assunto após diminuir o título do Palmeiras e colocar sob suspeita a integridade do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista após o título alviverde, a presidente Leila Pereira não poupou críticas ao empresário e classificou como ‘ridículo’ o pensamento de Textor.

“Me causa estranheza porque eu acho que o proprietário está desequilibrado. O Botafogo liderando por tanto tempo o campeonato, dá todo esse problema, a turbulência e perder esse campeonato acho que o Textor ficou desequilibrado”, disse ao site Globo Esporte.

“Chega até a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor”, finalizou Leila.

Em nota ao seu site oficial, John Textor respondeu aos questionamentos de Leila Pereira e relembrou a expulsão de Adtyelson no confronto entre Botafogo x Palmeiras, pelo segundo turno do torneio.

“Sobre o tema “equilíbrio”, é preciso observar que a sua equipe vive num mundo onde “11 x 10” representa “equilíbrio”. Seu time, o Palmeiras, se beneficiou da vantagem “11×10” 11 vezes durante a temporada de 2023, ano em que os times da Série A recebem esse benefício 3 vezes, em média”, diz Textor.

“Essa estatística, é claro, não faz menção a pelo menos três cartões vermelhos claros que deveriam ter sido aplicados ao Palmeiras, conforme bem documentado nos autos de relatórios independentes da nossa ação no STJD. É sabido que outros clubes pensam da mesma forma, já que há muito se considerava que o Palmeiras (antes da minha chegada) se beneficiava da compaixão tendenciosa da proteção do árbitro”.

Em tom de ironia, Textor ainda dispara: “Dona Pereira…Parabéns pelo seu Brasileirão 2023”.

É CAMPEÃO! Palmeiras empata com o Cruzeiro e conquista mais um título do Brasileirão

Palmeiras
Endrick. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atuando fora de casa, no Estádio do Mineirão, o Palmeiras enfrentou o Cruzeiro e confirmou mais um título do Campeonato Brasileiro. Com gol marcado por Endrick, o Verdão empatou em 1 a 1 e confirmou o objetivo.

Rivais na disputa pela taça, Atlético Mineiro e Flamengo acabaram perdendo na rodada, deixando o Verdão livre para a conquista do Brasileirão.

No total, o Palmeiras fecha o Campeonato Brasileiro com 70 pontos, com 20 vitórias, dez empate e oito resultados adversos, totalizando 61% de aproveitamento.

O segundo colocado na tabela foi o Grêmio, do técnico Renato Gaúcho. Na rodada, bateu o Fluminense e totalizou 68 pontos.

É mais um título para o diferenciado Abel Ferreira, que é alvo do futebol do Catar e pode não permanecer para o próximo ano.

Veja também