Nosso Palmeiras

Tite é ‘provocado’ a convocar destaque ofensivo do Palmeiras para Copa e revela arrependimento

O goleiro Weverton é um dos melhores da posição atuando no Brasil e, por isso, tem sua vaga na Copa do Mundo praticamente assegurada. Mas parte da imprensa esportiva e os torcedores do Palmeiras acreditam que mais nomes possam representar o Verdão no Catar, em novembro, onde a Seleção vai buscar o hexacampeonato.

Um dos atletas pedidos é Dudu, que mesmo em outras temporadas com números melhores dos que os atuais, poucas vezes foi chamado pelo técnico Tite. Em entrevista ao apresentador Neto, do programa ‘Os Donos da Bola’, na TV Bandeirantes, o treinador foi questionado sobre o camisa 7 e disse que deveria ter dado mais chances a Dudu em outros momentos.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A gente tem que se localizar no tempo para fazer a observação. Talvez você esteja certo nas suas observações. Em 2018, eu coloquei que era um processo rápido e talvez não tenha nos dado o devido tempo para que nós déssemos chances e oportunidades… O Dudu veio em duas convocações. E aí é uma questão de escolha“, disse Tite.

Ao mesmo tempo que fez o ‘mea-culpa’, o comandante revelou estar de olho no atacante e citou alguns concorrentes diretos pelas vagas na Copa do Mundo do Catar. “Talvez não tenha dado as devidas oportunidades que devesse. Talvez, sim. (…) Neste processo agora, ele está no radar. Tem uma concorrência muito grande. Surgiu ponta… Dudu concorre com Martinelli, com Vinícius Júnior, Raphinha, Antony, Rodrygo. Com Neymar, não… ele está para dentro”, explicou.

Veja também