Nosso Palmeiras

Após declaração polêmica, titular do Palmeiras será julgado pelo STJD

Elenco do Palmeiras
Elenco do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após o empate em 2 a 2 com o Athletico Paranaense, o Palmeiras voltou a atuar na última quarta-feira (05), diante do São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Fora de casa, no Estádio do Morumbi, o Verdão não foi feliz e acabou sendo derrotado por 1 a 0.

O lateral-direito Rafinha, titular absoluto da comissão técnica de Dorival Júnior, foi o autor do tento. Em chute de fora da área, a bola contou com o desvio do zagueiro Luan e acabou surpreendendo Weverton.

Fora de campo, Zé Rafael, um dos principais destaques do elenco, vira assunto. De acordo com o site Globo Esporte, o volante será julgado pelo STJD por ter afirmado que o Palmeiras foi ‘roubado’ na Copa do Brasil de 2022, contra o próprio São Paulo.

Com a denúncia, Zé Rafael pode pegar de um a seis jogos de suspensão. A entrevista aconteceu após o confronto entre São Paulo x Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 11 de junho.

“Questionável não, naquele ano lá nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma”, disse o volante.

“Finaliza melhor do que eu”; Gabriel Jesus se rende ao talento de atacante do Palmeiras

Gabriel Jesus
Gabriel Jesus. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Chegando do Manchester City, Gabriel Jesus foi um dos principais destaques do Arsenal, da Inglaterra, na temporada 2022/2023. Participativo, ele atuou em 33 embates, com 11 gols e sete assistências.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Jesus conversou com o podcast Denilson Show e, ao ser comparado com Endrick, rasgou elogios ao jovem atacante.

“Eu e o Endrick somos diferentes nisso [posição no ataque]. Ele finaliza muito, mas muito melhor do que eu. Eu sou mais flexível, de cair para a ponta”, disse.

“O Endrick tem uma qualidade na finalização muito grande. Subiu para o profissional com 15 ou 16 anos. Com 15 anos eu estava na várzea ainda”, completou Gabriel Jesus.

Últimas do Palmeiras:

Veja também