Nosso Palmeiras

Titular de Pedro Caixinha no Bragantino vira pauta no Palmeiras

Foto: Danilo Sardinha/ge
Foto: Danilo Sardinha/ge

O Palmeiras ainda não encontrou o seu ‘número cinco’ ideal e continua em busca de reforços na primeira posição do meio-campo. Porém, o problema não teria existido se o clube alviverde tivesse aproveitado melhor o integrante do seu elenco. Trata-se de Matheus Fernandes, volante que atua como volante do Red Bull Bragantino e se tornou titular do time, quinto colocado no Brasileirão.

Aos 25 anos, Matheus é atleta do Palmeiras, mas nunca teve vaga no time. O meio-campista, contratado em 2021, fez apenas sete partidas pelo Alviverde, dada a alta disputa pelo cargo na época. Em seguida, passou uma temporada emprestado ao Athletico Paranaense e ao retornar foi imediatamente emprestado ao Bragança Paulista onde obteve seu melhor desempenho.

O Palmeiras de Abel Ferreira até tentou repatriar o jogador, mas sem sucesso. Após o excelente jogo de Matheus contra o Alviverde, em fevereiro, um mês após o empréstimo, a direção do clube entrou em contato com o Bragantino sobre o retorno do atleta. Porém, uma cláusula de rescisão no final do contrato permitiu que o time do interior paulista mantivesse o jogador.

O atleta não gostou do ataque do seu ex-clube na época. Segundo ele, Abel teve pouquíssimas oportunidades de mostrar seu futebol, além disso, foi alvo de críticas internas no time. Hoje, Matheus é peça fundamental do Red Bull Bragantino e tem se destacado nesta temporada ao despontar como um dos principais meio-campistas do Campeonato Brasileiro.

Agora sem Matheus Fernandes e sem o camisa cinco, o Palmeiras vai até Bragança Paulista para enfrentar o atual elenco do meio-campista. O Alviverde enfrentará o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, no Nabizão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é disputada neste domingo (01), às 18h30 (horário de Brasília).

Veja também