Nosso Palmeiras
Yuri Alberto. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Yuri Alberto. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Atitude de Yuri Alberto faz organizada do Palmeiras tomar decisão severa

No último Dérbi Paulista, o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, comemorou um gol no Allianz Parque chutando a bandeira do Alviverde no escanteio, o que lhe resultou em cartão amarelo pela atitude. Com isso, a torcida do Verdão ficou extremamente irritada com o jogador, e decidiu se precaver, prometendo uma ação caso isso aconteça novamente com qualquer outro jogador.

Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Presidente de organizada do Palmeiras promete ação caso o ato se repita

Contudo, o portal UOL publicou que o presidente da Torcida Uniformizada do Palestra, Marcelo Lima, fez uma convocação geral para os palmeirenses invadirem o gramado do Allianz Parque caso algum atleta da equipe adversária comemore chutando a bandeirinha de escanteio.

Corinthians x Palestra. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Corinthians x Palestra. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Confira o que disse Marcelo Lima

“Comunicando um pedido para a FPF e poder público. Eu vi torcedores dizendo que liberariam chope caso chutassem a bandeira do Palmeiras dentro do campo. Eu, como palmeirense, estou avisando: ou vocês conversam com jogador e impõem uma regra nisso, ou convoco todo palmeirense, caso chutarem a bandeira, que invadam o campo, sem agressão e vamos ficar todos sentados dentro do campo.

Recado a todos os órgãos públicos porque é uma falta de respeito, deselegância, isso gera morte, gera tragédia. Chutou a bandeirinha com símbolo do Palmeiras, a gente invade o campo e vamos sentar. Dane-se que perca o mando de campo, pior é alguém chutar o nosso símbolo. ‘Ah, o Veiga fez isso’. Eles não reclamaram porque não quiseram, disse.

Eu estou me sentindo prejudicado e e convoco o torcedor palmeirense. Que as autoridades comuniquem os jogadores que os jogadores fazendo isso estão incitando a violência. Chutar a bandeirinha é chutar minha cara, minha alma, meu espírito. Para depois não querer fugir de campo novamente. Chutou a bandeira, vamos invadir o campo, sim, finalizou.

Verdão x Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Verdão x Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Veja também