Nosso Palmeiras
Palmeiras
Foto: Gazeta Press

Torcida se irrita com venda recorde parcelada: “Palmeiras virou Casas Bahia?”

A venda de Endrick do Palmeiras ao Real Madrid envolveu valores astronômicos. Muito se fala em cláusulas baseadas na atuação da joia, mas fato é que todos os jornais dão 60 milhões de Euros como o mínimo. Alguns chegaram a dizer em 72 milhões. Mas para valores tão altos, mesmo para um clube rico como o espanhol, é preciso um planejamento financeiro. E foi revelado que o pagamento será em parcelas, com as datas e valores já anunciados.

Segundo apurado pelo GE e o Lance!, o valor da transferência é de 60 milhões de Euros, mais 12 milhões destinados diretamente ao fisco espanhol. 35 milhões são fixos e pagos em duas parcelas. 25 milhões são pautados no desempenho da jóia do Palmeiras.

Montagem de internauta com Endrick já trajado com o uniforme de seu futuro time

A primeira parcela do pagamento será feita já nos próximos 40 dias, até o fim de Janeiro: o Palmeiras começa o ano com 17 milhões de Euros (97 milhões de Reais) depositados pelo Real. A outra parcela, de mais 17 milhões de Euros (onde teremos outra cotação em Reais), porém, só será depositada quando Endrick desembarcar na Espanha, em Julho de 2024.

Os outros 25 milhões de Euros? Serão distribuídos ao longo de metas de desempenho, tanto no Palmeiras quanto no Real. A expectativa inclusive é de que uma sequência de titularidade de Endrick já em 2023 já garanta uma boa verba ao Verdão.

Veja também