Nosso Palmeiras

Treta de Calleri, do São Paulo, com árbitro é exposta e chega ao Palmeiras

Calleri durante confusão no Morumbi após jogo entre São Paulo e Palmeiras Reprodução
Calleri durante confusão no Morumbi após jogo entre São Paulo e Palmeiras Reprodução

Segundo a ESPN, o atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, pode ser denunciado ao TJD-SP (Estádio Esportivo de São Paulo) por participação no caos ocorrido no corredor do vestiário do Morumbis no último domingo (3), logo em seguida. Mais tarde. empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.

“Empurra e empurra”, o árbitro Matheus Delgado Candancan escreveu no papel uma série de insultos do técnico tricolor e de atletas que não participaram da disputa, como o zagueiro Rafinha e o meia-atacante Wellington Rato.

Calleri também não estava na escalação por suspensão, mas participou da intervenção e ainda se manifestou contra o árbitro, conforme mostram imagens obtidas pela ESPN. Porém, o nome do jogador argentino não foi citado na súmula de Candançan.

Porém, segundo fontes, o Escritório de Advocacia do TJD-SP está analisando as fotos e poderá registrar reclamação na Justiça, mesmo que Calleri não conste do documento oficial apresentado para arbitragem na FPF (Federação Paulista de Futebol).

Se o incidente continuar, Calleri será julgado e poderá ser multado e/ou suspenso.

E segundo fontes, o fato de o centroavante são-paulino não ter sido citado na súmula, ao contrário de Rafinha, Rato e dirigentes como Carlos Belmonte e Julio Casares, pode ser considerado uma “omissão” por parte do talento do árbitro.

Dessa forma, Matheus Delgado Candançan poderá participar novamente do julgamento no TJD-SP, que pode ser interrompido na esfera estadual.

Veja o que foi reportado por Candançan:

“Informo que, ao final da partida, a equipe de arbitragem foi interceptada no túnel que dá acesso aos vestiários dos árbitros por diversos dirigentes e atletas (não relacionados) do São Paulo FC.

Foram proferidas as seguintes palavras pelos dirigentes Fernando Bracalle Ambrogi, Carlos Belmonte Sobrinho e Julio César Casares: ‘Safados. Que pênalti foi esse? Sem vergonhas. Filhos da p***. Vão tomar no c***. Você não vai ficar em paz. Desgraçados. O Abel apitou o jogo hoje’.

Foram identificados também os atletas não relacionados para a partida Sr. Márcio Rafael Ferreira de Souza [Rafinha] proferindo as seguintes palavras contra a equipe de arbitragem: ‘Vai tomar no c***. Como tá um pênalti desses? Safado. Você nunca mais vai apitar aqui’; e o Sr. Wellington Soares da Silva [Wellington Rato] proferindo as seguintes palavras contra a equipe de arbitragem: ‘Safado. Vai tomar no c****. Filho da p***’.

Informo ainda que foi necessária a intervenção do policiamento local com escudos para retirada das pessoas acima mencionadas”

Veja também