Na tarde desta segunda-feira (16), a torcida organizada do Palmeiras, Mancha Verde, publicou uma nota através de suas redes sociais, onde levanta questões essenciais para o bom desenvolvimento do clube. De maneira cirúrgica, a nota faz cobranças sobre reforços e sobre a atual presidente Leila Pereira. Confira:
Confira na íntegra a nota da Mancha Verde (torcida organizada do Palmeiras):
“A CREFISA DÁ CRÉDITO; A TORCIDA, NÃO!
“Onde está o dinheiro do Palmeiras?”. Não faz nem um mês que dirigimos tal pergunta à presidente Leila Pereira. Não tivemos resposta. Desde então, temos a aparente transformação de um projeto esportivo vitorioso em um projeto que busca apenas retorno financeiro. O problema é que dinheiro no banco só traz títulos se for reinvestido na razão de ser do clube: o futebol.
O Palmeiras começa a temporada sem sequer uma contratação – algo inédito – e, ainda pior, vê o elenco perder peças importantes sem perspectiva de reposição. Saíram Gustavo Scarpa, Danilo e Wesley e não veio ninguém! Não à toa, o técnico Abel Ferreira já veio a público declarar que o elenco precisa de reforços para preencher as lacunas deixadas por quem saiu.
Um time campeão só se mantém campeão quando entende que é preciso estar sempre um passo à frente dos outros, mas o Maior Campeão do Brasil começa a temporada 2023 com um elenco inferiorizado, diante de rivais que vão se qualificando.
Não podemos admitir essa perda de competitividade, e não vamos esperar eliminações ou derrotas em jogos importantes para manifestar o descontentamento com uma diretoria que parece preocupada apenas com os cifrões do balanço financeiro. Muito dinheiro entrou – e ainda vai entrar! – nos cofres do clube, mas, ao contrário do que a presidente Leila Pereira pode pensar, o Palmeiras não é uma instituição financeira, mas sim uma sociedade esportiva com um único objetivo: conquistar títulos.
O Palmeiras é o atual campeão paulista e brasileiro, mas os escudos da FPF e da CBF na camisa não vão se manter apenas com o entrosamento de um grupo de jogadores vitoriosos. O enfraquecimento visível do elenco pode cobrar um preço muito alto em competições eliminatórias ou em meio às longas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, e é por isso que exigimos contratações AGORA, no início da temporada.
Fica aqui o recado à presidente Leila Pereira: depois de tantas promessas não cumpridas, o seu “crédito” acabou. A cobrança começou, e é direcionada a você, que tem a caneta na mão e os recursos para fazer valer o histórico vencedor da Sociedade Esportiva Palmeiras!
A presidente foi procurada pela reportagem do “Estadão” e foi questionada sobre se a carta trazia injustiças. Leila foi sucinta ao se posicionar: “Como faço desde o primeiro dia do meu mandato, seguirei trabalhando incansavelmente para oferecer todo o suporte necessário aos nossos jogadores e à nossa comissão técnica. Eu e todos os profissionais do clube nos dedicamos diariamente a fazer o melhor pelo Palmeiras.”
Veja também
- Após interesse do São Paulo de Zubeldía, lateral deve deixar o Palmeiras em dezembro
- De saída do Cruzeiro, Dudu pode assinar com rival do Palmeiras
- Velloso manda a real e diz tudo sobre o elenco do Palmeiras de Abel
- "Não foi relacionado"; Palmeiras de Abel Ferreira tem desfalque de última hora contra o Ceará
- "Existe uma..."; Quentinha sobre futuro de Abel Ferreira 'vaza' no Palmeiras
- Leila vai firme e busca acerto com novo lateral-direito para o Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.