Nosso Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Urgente: Manchester City envia representante para ver ‘titular’ do Palmeiras contra Fortaleza

O jogo desta quarta-feira (2) entre Palmeiras e Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, tem tudo para ser especial para Endrick. Não só pela possibilidade de, aos 16 anos, ser campeão brasileiro com o time principal, mas também por quem estará de olho no garoto. A ESPN apurou que Real Madrid e Manchester City enviaram representantes ao Brasil para assistir, direto do Allianz, à partida que pode dar o título ao Palmeiras. E, assim, observar de perto a atuação de Endrick, caso o atacante seja usado pelo técnico Abel Ferreira.

A chegada dos representantes de Real e City é parte de um trabalho de monitoramento de alguns dos principais clubes do mundo com Endrick, talvez a maior promessa que o futebol brasileiro tenha revelado nos últimos anos. Não há, segundo apurou a ESPN, nenhuma conversa em andamento de espanhóis e ingleses com o Palmeiras, que mantém a postura de cautela ao tratar do futuro de Endrick. O Verdão entende que o garoto de 16 anos precisa se desenvolver primeiro e fazer parte do time principal para depois pensar em um salto para a Europa.

Presente no arbitral de lançamento do Campeonato Paulista, que sorteou o grupo do Palmeiras e dos demais times para a edição de 2023, a presidente Leila Pereira reforçou o discurso de cuidado com Endrick e negou que já esteja em negociação com o PSG. “Quem te contou está por fora. Sem brincadeira, até eu, presidente do Palmeiras, até hoje não recebi nenhum contato de clubes do exterior para conversar sobre o Endrick“, disse a presidente, que completou na sequência.

Veja também