O Palmeiras terá um grande desfalque no começo da Libertadores 2023! Murilo desfalcará o Verdão nos dois primeiros jogos da Libertadores. Por conta da expulsão no jogo de volta da Semifinal da Libertadores 2022, o zagueiro foi julgado e pegou mais dois jogos de suspensão.
Após o sorteio que definiu os grupos da Libertadores, o Palmeiras também conheceu a ordem dos adversários. A estreia acontecerá na semana que vem contra o Bolívar, na Bolívia. O jogo será realizado entre as duas finais do Campeonato Paulista.
Na partida contra o Athletico, Murilo recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo. Após uma entrada temerária em Vitor Roque, o árbitro foi chamado pelo VAR e decidiu expulsar o defensor do Verdão. Com um atleta a menos, o Palmeiras ficou no 2 a 2 com o Furacão. O resultado eliminou a equipe paulista.
A Comissão Disciplinar da Conmebol enquadrou Murilo no artigo 16.1.a.II. A pena prevista, que inclui um jogo além da automática, foi por conta de um “jogo brusco grave que coloca a integridade física do adversário em risco”.
Veja também
- O que aconteceu com Gabriel Verón? Futuro do ex-Palmeiras muda novamente
- Palmeiras toma decisão sobre atleta da geração de Endrick
- Palmeiras: Scaloni bate o martelo sobre presença de Giay na Copa do mundo
- A pedido de Abel, Palmeiras contrata promessa do futebol europeu
- Palmeiras toma decisão para tentar segurar Flaco López após a Copa; entenda
- Palmeiras: VAI VOLTAR? O que está acontecendo com Raphael Veiga no México?
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

