A novela pela contratação de Claudinho se arrasta, o que era de se esperar para uma negociação de um jogador de alto calibre e valor jogando na Rússia. Mas o Zenit veio com uma contra-proposta que chocou a torcida do Palmeiras, dividindo opiniões.
Primeiramente, o valor de Claudinho foi definido: 15 milhões de Euros à vista. Menos que o valor avaliado dele no mercado (18 milhões), mas pesa a vontade do jogador sair e a necessidade do clube russo fazer caixa após a crise no país. O Zenit, porém, incluiu uma cláusula muito chamativa: com a vinda de Claudinho, os russos passam a ter prioridade na compra de Estêvão.

A jóia de 15 anos do Palmeiras só perde em holofotes para Endrick, mas ainda sim se destaca muito pela qualidade técnica inigualável. “Messizinho”, como já é chamado, é desejado e observado por diversos clubes do mundo, em um processo parecido com o de seu parceiro de base.
Nesse acordo, o Palmeiras teria de avisar o Zenit sobre qualquer tipo de proposta para Estêvão. Caso os russos considerem o valor oferecido por outra equipe razoável, é direito deles “passar por cima” e assumir a negociação pelo mesmo preço e condições.
A idéia é positiva para o Palmeiras: facilita a vinda de Claudinho e ainda por cima não obriga uma venda agora de Estêvão, apenas colocando outro time rico europeu na briga pela jóia e intensificando o leilão.
Veja também
- Palmeiras: Rival da Série A quer contratar Luighi e conversas já iniciaram
- Palmeiras: O que falta para Facundo Torres ser vendido?
- Palmeiras embala no Paulistão, mas Abel surpreende com discurso cauteloso
- Flaco Lopez sai do banco e dá a vitória ao Palmeiras que pode ter importante baixa
- PALMEIRAS ESCALADO: Veja o time que enfrenta o Mirassol, onde assistir e quem apita
- Coluna do Verdão: Weverton fez a escolha lógica, e nada apagará sua história no Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

