O árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) registrou na súmula a reclamação que fez Abel Ferreira ser expulso na vitória do Palmeiras sobre o Santos por 1 a 0, neste domingo, no Allianz Parque. De acordo com o documento, o treinador chegou a dizer ao auxiliar Bruno Boschilia (Fifa-PR) “vocês são uma vergonha”. Ele recebeu o cartão amarelo inicialmente e em seguida levou o segundo, sendo expulso já nos acréscimos do clássico.

– Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo, após ser informado pelo assistente 1 Bruno Boschilia que o referido treinador foi em direção ao mesmo, afrontando e proferindo aos gritos de maneira repetida as seguintes palavras: “é tudo contra a gente caralho, na dúvida sempre contra a gente caralho“. Informo que o treinador após expulso retornou em direção ao assistente 1, de maneira grosseira e ofensiva proferindo as seguintes palavras: “vai se foder mesmo caralho, vocês são uma vergonha, tudo contra a gente, caralho” – diz o árbitro na súmula.
Abel Ferreira tem uma relação turbulenta com a arbitragem desde que chegou ao Brasil, no fim de 2020. Ele é o treinador com mais cartões no futebol brasileiro: 35, sendo 30 amarelos e cinco vermelhos. Após a partida, o comandante do Verdão foi perguntado sobre os motivos que o fizeram se irritar à beira do campo, mas ele diz que não vai mais falar de arbitragem.
Veja também
- Disputa acirrada: Palmeiras e rival têm interesse em atacante uruguaio
- Palmeiras: Leila disse algo a Abel que mudou tudo antes do jogo decisivo
- “Temos algo guardado”: Palmeiras embala sonho ousado no Mundial
- Palmeiras enche os cofres com prêmio milionário no Mundial
- Palmeiras: Abel revela cirurgia de Paulinho e solta frase que diz tudo
- “Do jeito que der”: Fuchs salva o Palmeiras com a cabeça no chão e explica lance
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.