Nosso Palmeiras

Vampeta deixa Corinthians de lado e crava campeão do Paulistão

Vampeta vira tema no Palmeiras
Vampeta vira tema no Palmeiras. Foto: Youtube/Jovem Pan

Faltam três rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão e apenas o Santos tem garantia de avançar para a próxima fase da competição. Hoje, entre os grandes times, o Corinthians é o mais ameaçado de ficar de fora da fase de mata-mata. Apesar da reação de António Oliveira, o Timão não depende das próprias forças. O terceiro colocado São Paulo tem um jogo a menos e segue confiante na classificação. Mas Vampeta não tem dúvidas sobre a aposta em quem conquistará o título.

Segundo o ex-jogador, o Palmeiras é o principal favorito ao título nacional. Campeão dos últimos dois anos, o Verdão tenta fazer história e aposta na continuidade do trabalho e na base vencedora para voltar a conquistar o troféu.

“Se eu tivesse que cravar agora seria o Palmeiras. Vai buscar o tri”, aponta Vampeta.

Após oito jogos disputados, o Palmeiras lidera o Grupo B com 18 pontos. Mas o Verdão tem um jogo a menos que os demais, que deve ser disputado na próxima semana contra os portugueses, no Canindé. No fim de semana seguinte, a equipe de Abel Ferreira recebe o Mirassol, em Barueri, e pode virtualmente selar a classificação.

Para isso, precisam confirmar a popularidade e torcer para que Água Santa e Ponte Preta tropeçam. O Guarani, último do grupo com cinco pontos, não tem mais chances de lutar pela vaga nas oitavas de final.

Gustavo Gómez, que quebrou o dedão do pé no clássico de domingo, ficará afastado por tempo indeterminado. O zagueiro não precisará passar por cirurgia, mas ficará vários dias indisponível para jogos. Por outro lado, o Palmeiras espera ter o retorno de Raphael Veiga.

O meio-campista esteve envolvido no clássico, mas acabou expulso devido a uma infecção ocular. Com a semana inteira de folga, o Verdão espera completar a recuperação nos próximos dias e tê-lo de volta no sábado.