Nosso Palmeiras

Vampeta é direto e crava futuro de Endrick no Real Madrid: “Ele vai…”

Vampeta
Vampeta. Foto: Youtube/Jovem Pan

Após amargar uma sequência no banco de reservas, Endrick parece ter reencontrado o seu bom futebol com a camisa do Palmeiras. Nos últimos confrontos, tem ganhado sequência como segundo atacante e ganha elogios da comissão técnica de Abel Ferreira.

Com o novo esquema, o camisa 9 tem espaço e participa ativamente das jogadas ofensivas. No anterior, como 9 fixo, ficava preso aos zagueiros adversários e não era tão ativo.

Comentarista da Rádio Jovem Pan, Vampeta projetou o futuro da joia no Real Madrid, da Espanha, e opinou que ele terá sequência entre os destaques do elenco principal.

 “Por conta dessa arrancada que ele fez (…) ele vai dar dois treinos na categoria de base e vai subir na hora”, iniciou Vampeta.

“Real Madrid e Barcelona, o Vinícius Júnior precisa de marcação de três zagueiros, o Endrick deu três tapas e consegue levar a bola, o diferencial dele é esse”, finalizou o ex-atleta.

Ainda sem acerto com o Grêmio, xodó de Renato Gaúcho vira alvo do Palmeiras

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mesmo com a temporada em andamento, o Palmeiras já analisa 2024 e possíveis aquisições dependem do ‘sim’ da comissão técnica de Abel Ferreira. Para o meio-campo, Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, está próximo, mas o clube quer mais.

Nos bastidores, a bola da vez é Mathías Villasanti, que pertence ao Grêmio e é colocado como titular absoluto da comissão técnica de Renato Gaúcho.

Por lá, está vinculado até o fim de 2024 e o Imortal já se movimenta para definir a sua renovação. No entanto, segundo o site Globo Esporte, a primeira oferta foi recusada.

Com o primeiro ‘não’, o Palmeiras se agita e acompanha de perto o desenrolar das tratativas. Vale lembrar que Villasanti é um antigo alvo de Abel Ferreira, que buscou a sua aquisição junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, em 2021.

Com 26 anos, Mathías Villasanti soma, na temporada, 41 jogos, com seis gols e cinco assistências. No ano passado, foram 43 embates, dois tentos e dois passes decisivos.

Veja também