Nosso Palmeiras

Gabigol se rende ao talento de titular do Palmeiras e vai além: “É muito difícil…”

Gabigol
Gabigol. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Titular absoluto do técnico Abel Ferreira, Raphael Veiga é um dos principais nomes do futebol nacional. Com grandes atuações pelo Palmeiras, ele já soma duas convocações seguidas para defender a seleção brasileira e é exaltado também pelos rivais.

Gabigol, ídolo do Flamengo, conversou com O Podcast ’10 & Faixa’, comandado por Diego Ribas e falou sobre o estilo que Veiga cobra os pênaltis. Número um do Palmeiras no quesito, ele dificilmente erra uma finalização.

“Eu acho que não tem só esse jeito, de não errar, tem vários jeitos de não errar e isso o Raphael Veiga também, né? Ele bate muito forte, bate em todos os lados, já definido, é uma coisa que também é difícil de se fazer. Então, assim, acho que cada um cria a sua técnica, mas essa talvez foi a que eu mais me identifiquei”, frisou o artiheiro.

Um dos principais destaques do Flamengo, Gabigol soma, até aqui, 31 jogos, com 16 gols e três assistências. No ano passado, foram 63 embates, 29 tentos e cinco passes decisivos.

Já Veiga, também em boa fase, soma 25 partidas, com 11 gols e seis assistências. Em 2022, foram 48 jogos, 21 gols e sete passes decisivos.

Veja também! Situação de Endrick sofre reviravolta e acaba vazando no Palmeiras: “A decisão é…”

Um dos principais destaques das categorias de base do Palmeiras, Endrick ainda não conseguiu decolar no elenco principal. Na última partida da equipe, diante do Coritiba, esteve no banco de reservas, não foi acionado e viu Flaco López ser escolhido pela comissão técnica para entrar na vaga de Rony.

De acordo com informações do site ‘UOL Esporte’, a decisão de deixar o atacante um pouco de lado é de Abel Ferreira, salientando que o desempenho de Endrick nos treinos e jogos sofreu uma queda.

Endrick
Endrick. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na partida diante do Fortaleza, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o linha de frente foi cortado até mesmo do banco de reservas.

Com 16 anos, Endrick já tem contrato assinado para atuar pelo Real Madrid, da Espanha, quando completar 18 anos. Enquanto isso não chega, ele precisa cumprir metas impostas no acerto para o Alviverde ter um lucro ainda maior.

A última participação da joia aconteceu diante do Atlético Mineiro, no dia 28 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, foi acionado já no fim do segundo tempo.

Próximo desafio do Palmeiras

Após a vitória diante do Coritiba por 3 a 0, dentro de casa, no Allianz Parque, o Maior Campeão do Brasil volta a atuar na quarta-feira (07), diante do Barcelona, do Equador, pela Copa Libertadores da América. O embate está marcado para às 21h30, novamente dentro de casa.

Desfalque de peso

Para o confronto contra o Barcelona, Abel Ferreira não conta com Richard Ríos, que acabou sendo expulso no último confronto diante do Bolívar, fora de casa. Gabriel Menino, titular absoluto do meio-campo ao lado de Zé Rafael, saiu machucado contra o Coritiba e vira dúvida.

Caso Menino não atue, Fabinho e Jailson aparecem como possíveis substitutos.


Veja também