Nosso Palmeiras

Craque de R$ 300 milhões deve substituir Veiga no Palmeiras

Veiga
Raphael Veiga. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Não é nenhum mistério que o Palmeiras tem buscado há várias temporadas um substituto à altura para Raphael Veiga. É por esse motivo que a diretoria trouxe Rômulo, um meio-campista que se destacou no Paulistão pelo Novorizontino. No entanto, Luis Guilherme tem mostrado seu valor com boas performances e está lutando para conquistar a posição nessa mesma área de jogo.

Luis Guilherme
Luis Guilherme. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Quando atuava nas categorias de base, o número 31 do Verdão jogava como meia-atacante e tem demonstrado sua vontade de brilhar nessa posição desde que subiu para o time profissional em 2023. Luis Guilherme está em um momento de ótimas atuações e tem conquistado a confiança da comissão técnica e da torcida.

Foto: Reprodução

Por outro lado, o experiente meio-atacante, vestindo a camisa 23, passa por uma fase aquém do esperado. No confronto da última quarta-feira (24) diante do Independiente del Valle na Libertadores, a equipe estava em desvantagem de 2 a 1 quando Luis Guilherme foi chamado para substituir Raphael Veiga. O jovem jogador entrou em campo de forma brilhante, atuando como organizador e desempenhando um papel essencial na virada histórica com o gol nos acréscimos.

Em uma coletiva de imprensa, o técnico Abel Ferreira confirmou o interesse do atleta, declarando: “Ele já me falou: professor, prefiro atuar na posição do Veiga.” É exatamente nessa faixa do campo que ele se destacou nas categorias de base. No entanto, desde que ascendeu ao time profissional, suas habilidades com a bola e sua velocidade levaram o treinador português a utilizá-lo mais como ponta.

Luis Guilherme e Veiga
Luis Guilherme e Veiga. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Até o momento, Luis Guilherme disputou 38 partidas profissionais, mas apenas 4 como titular. Com contrato até meados de 2026, ele tem cláusula de rescisão de mais de R$ 300 milhões e recebeu diversas ofertas de clubes internacionais. Uma boa atuação dará uma boa “cabeça” a Abel Ferreira, escolhendo entre Raphael Veiga, Rômulo e Cria da Academia.