Nosso Palmeiras

Após interesse de time italiano, Palmeiras toma decisão final sobre futuro de Raphael Veiga

Raphael Veiga
Raphael Veiga. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Novamente com um bom futebol, principalmente no segundo tempo, o Palmeiras superou mais um adversário na fase de grupos da Copa Libertadores da América. A vítima da vez é o Barcelona, do Equador, que chegou até a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo no segundo e foi goleado por 4 a 2.

Do lado alviverde, Raphael Veiga, titular absoluto e uma das estrelas do time, não marcou, mas participou ativamente das jogadas decisivas. Ele, inclusive, teve uma boa oportunidade de cabeça, que acabou parando na trave. Diante disso, é quase impossível não atrair os olhares de outros grandes clubes, principalmente do futebol europeu.

O portal ‘GOAL’ relata que além que além do futebol espanhol, times da Inglaterra e Itália também estão no páreo das tratativas por Veiga. Os times ainda são mantidos em sigilo.

Recentemente, no futebol espanhol, um time colocado como possível destino é o Barcelona, que conta com Xavi no comando técnico. No entanto, nada de concreto chegou ao Maior Campeão do Brasil.

Diante de várias especulações, o Palmeiras está decidido e não quer se desfazer de um dos principais atletas do elenco. Intermediários que cuidam das tratativas frisam que um acerto pode avançar em caso de pagamento de 15 milhões de euros, cerca de 78 milhões de reais na cotação atual.

Raphael Veiga
Raphael Veiga. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na temporada, Veiga já esteve presente em 25 confrontos, com 11 bolas nas redes adversárias e 11 assistências. No ano passado, foram 48 jogos, 21 gols e sete passes decisivos, sendo um dos principais destaques do Palmeiras e do futebol nacional.

Atualmente, para a função de Veiga, que é o meio-campo, o Verdão conta com Bruno Tabata, Jhon Jhon e Luis Guilherme.

Veja também! Opinião: mais uma virada histórica do Palmeiras, o que tirar de positivo?

Palmeiras recebeu nesta quarta-feira (07), a equipe do Barcelona de Guayaquil, pela 5° rodada da Libertadores, e venceu por 4×2.

Em um jogo que parecia que seria tranquilo, foi bastante dramático no primeiro tempo e de muito futebol no segundo tempo. No início do jogo, Rony chegou a fazer um gol, mas estava impedido. O Verdão pressionava a equipe equatoriana mas com um erro de Zé Rafael, o Barcelona abriu o placar. Minutos depois a equipe de Guayaquil fez o segundo gol e o Palmeiras sai do primeiro tempo com um placar de 0x2 no Allianz Parque.

Na volta ao campo para o início da segunda etapa, a torcida do Palmeiras começou a cantar: ” O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor…” Logo no primeiro minuto o zagueiro artilheiro, Gustavo Gomez, faz o primeiro gol Palmeirense. Depois só deu verdão, foi um verdadeiro bombardeio “palestrino” e o gol de empate saiu com um golaço de Piquerez. O gol da virada veio do “iluminado” Artur de cabeça e o Allianz Parque veio “a baixo”. Ainda teve o gol de Endrick no finalzinho que selou a vitória alviverde, e selou a classificação para as oitavas de finais.

O que chama bastante atenção neste time do Abel, é a força mental desse time, a inteligência e maturidade de saber que não precisa de “desespero” para conseguir virar um jogo de Libertadores em casa mesmo perdendo por 2×0. Um time que tem a cara da Libertadores, um time que mostra mais uma vez o porquê é chamado de “TERCEIRA ACADEMIA”. Isso é muito mérito do Abel, jogadores, diretoria e torcida que sempre apoia e joga junto com o time.

E não poderíamos deixar passar, tradição na libertadores é pra quem pode e não pra quem quer. Enquanto o Palmeiras está classificado para a oitavas e um dos grandes candidatos ao título, o nosso maior rival é eliminado na primeira fase e continua sendo “chacota” na maior competição do continente. AVANTI PALESTRA!

Veja também