Nosso Palmeiras

Em meio à rumores de saída para o Barça, Veiga “dá recado” no Allianz

Mesmo diante de todos os rumores sobre uma possível transferência do Palmeiras para o Barcelona, parece que Raphael Veiga não cansa de marcar seu nome na história do Verdão.

Veiga quebra mais um recorde

O craque, ao concretizar o pênalti sofrido por Rony diante do Fortaleza, se tornou o maior artilheiro da história do Allianz. Com seu gol de número 40, o meia desempatou com Dudu e se isolou provisoriamente na liderança.

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CR Flamengo, durante partida válida pela final da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Veiga marca seu nome no Palmeiras mais uma vez

Em meio à tantas conversas sobre sua ida para a Europa, é justo dizer que Veiga mais uma vez adiciona feitos ao seu legado palestrino. Autor de gols decisivos, finalizador completo e exímio cobrador de pênaltis, Veiga ‘deu um belo recado’ para a torcida ao quebrar o recorde justamente quando tememos sua saída.

Se por um lado a proposta de ir para o gigante espanhol pode ser muito tentadora, Veiga já revelou que deseja continuar construindo seu legado no Palmeiras. Em programa da ESPN, chegou a ser perguntado se gostaria de ser o “Totti do Palmeiras”, se tornando ícone do clube. E já citando a “tentação europeia”, a resposta é que esse é o objetivo. E quebrar um recorde tão simbólico é mais um passo para sacramentar a ligação entre Palmeiras e Raphael Veiga.

Palmeiras
Raphael Veiga, mais que nunca, 100 por cento Verdão

Craque de saída?

O Palmeiras já perdeu seu principal armador do ano passado, Gustavo Scarpa, para o futebol inglês. E agora, corre o risco de perder mais uma peça fundamental do meio-campo, dessa vez para o Barcelona.

Até Messi está envolvido

O Barcelona vem passando por um processo de reestruturação financeira nos últimos anos. Com acúmulo de dividas e a rigorosa lei fiscal espanhola, o clube catalão se viu com dificuldades para contratar e até manter jogadores, como no caso de Messi.

Yerry Mina e Messi conversando em um jogo do Barcelona, pouco depois dele ser vendido para tristeza do palmeirense (Reprodução: Internet)
O argentino queria ficar no Barça, mas o clube não conseguia regularizar seu salário

O argentino, aliás, é um pivô do atual interesse do Barça no craque palmeirense: de saída do PSG, ele já deixou claro que voltar para o Camp Nou é sua prioridade. Mas a diretoria catalã entende que Messi, mesmo disposto ao retorno, é um jogador muito caro.

Como o time já tem dificuldades de encaixar o atual elenco no teto salarial permitido pela Liga Espanhola, o retorno de Messi parece difícil, além de significar o sacrifício de outras peças do elenco.

Motivações do Barcelona

Justamente nesse contexto econômico que entra o interesse do Barça: Raphael Veiga. Segundo o jornal espanhol Sport, o Barça traçou um claro perfil para suas próximas contratações: jogadores baratos para o padrão europeu, que já tenham se comprovado como bons e que se adaptariam rapidamente. E nesse perfil, parece que Veiga aparece como um dos primeiros da lista.

Vale lembrar que o Barça não é o único gigante europeu disposto a arrancar Veiga do Palmeiras: Arsenal e Chelsea apareceram como interessados, assim como o Wolverhampton.

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CR Flamengo, durante partida válida pela final da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Resta saber agora se o craque vai optar por uma aventura europeia ou continuar seu legado no Verdão.


Veja também