Nosso Palmeiras

“Decisão tomada”; Velloso vaza futuro de Abel Ferreira no Palmeiras

Velloso
Velloso. Foto: Reprodução/Band

Em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras bate de frente com o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), às 21h30, fora de casa, no Estádio do Mineirão.

Em caso de vitória ou empate, o Verdão novamente ficará com a taça do torneio nacional. Caso perca, o Alviverde, com bom saldo de gols, irá depender dos jogos de Atlético Mineiro e Flamengo.

Fora de campo, o futuro de Abel Ferreira segue dando o que falar. Um dos maiores técnicos da história do clube, ele está na mira do futebol do Catar, mas ainda sem nenhuma proposta na mesa da presidente Leila Pereira.

Comentarista do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, Velloso opinou que a passagem do português está próxima do fim.

“Acho que a decisão do Abel está tomada. A impressão que eu tenho é que ele vai. O título é só pra fechar com chave de ouro esta passagem de três anos e nove títulos. É impressionante a trajetória dele no Palmeiras, tudo que ele fez pelo clube, o retorno financeiro”, disse.

“Ele tem reclamado muito desta sequência de jogos. A gente sabe que se ele for para o Catar serão 45 jogos por temporada. O que ele está projetando para a carreira dele é isso, ficar mais tempo em casa, com a família, não viajar tanto. Ele foi procurar um centro que não tem muitos jogos como aqui no Brasil. Esse dia iria chegar. Ele sai por cima”, completa.

Próximo de título do Brasileirão, Weverton revela tudo e manda recado para torcida do Palmeiras

Weverton
Weverton. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um dos principais destaques do Palmeiras, Weverton vai se consolidando como ídolo e está próximo da conquista de mais um título do Campeonato Brasileiro.

Na partida decisiva diante do Botafogo, defendeu um pênalti de Toquinho Soares e foi importante para a retomada alviverde. Em entrevista à TV Palmeiras, ele revelou momentos importantes da trajetória do clube.

“Fiquei feliz em ajudar, foi um momento crucial do campeonato. Só vamos ter noção de todas as coisas, não só do pênalti, mas de tudo que estamos construindo de fato, mais para frente. Estamos competindo toda quarta e domingo e não dá para celebrar muita coisa. O que dá para saber é que estamos muito felizes por tudo que estamos vivendo aqui dentro”, disse.

“O maior legado desta equipe é o trabalho, a renúncia, o sacrifício, cada um vir aqui e dar o melhor todos os dias. De tudo que podemos deixar, a característica dessa equipe é essa, para tentar sempre a vitória, o melhor pelo Palmeiras”. seguiu.

“Era um pênalti em um momento decisivo, importante do jogo. Se faz o 4 a 1, dificilmente conseguiríamos ter uma reação dali para a frente. Consegui ser feliz no pênalti, fazer a defesa, e meus amigos também conseguiram pôr intensidade no jogo até o último lance e fazer o gol da virada. Fiquei pensando depois que, se tivesse defendido o pênalti e nós perdido o jogo, não ia adiantar de muita coisa, mas, como fizemos uma virada daquela, acaba sendo muito importante“, finalizou Weverton.

Veja também