Nosso Palmeiras

Após Palmeiras entrar forte na disputa, Venê Casagrande crava futuro de Bruno Henrique

Venê Casagrande
Venê Casagrande. Foto: Reprodução/SBT

Com Rony em baixa e com Dudu tendo previsão de retorno somente em 2024, o Palmeiras, além do meio-campo, coloca como prioridade a chegada de um novo atacante.

Nisso, quem se encaixa nos planos da comissão técnica de Abel Ferreira é Bruno Henrique, um dos principais destaques do futebol brasileiro e do Flamengo, que agora conta com Tite à beira dos gramados.

Em seu Twitter, o jornalista Venê Casagrande frisa que, apesar da boa proposta do Palmeiras, a tendência é que Bruno Henrique renove com o Flamengo.

“Nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, local do jogo do Flamengo contra o Cruzeiro, a diretoria do Fla vai se reunir com o agente de Bruno Henrique para tratar da renovação do atacante”, disse.

“Apesar do entrave vivido hoje, o Rubro-Negro vai acertar a permanência do camisa 27. Ou seja, ele não vai para o Palmeiras em 2024”, completou Venê.

“R$ 15 milhões”; Palmeiras define venda de jogador que soma 11 gols e 5 assistências na temporada

Abel e Barros
Abel e Barros. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sob o comando de Jorge Almirón, o Boca Juniors, da Argentina, além de Edison Cavani, conta com Miguel Merentiel como um dos principais nomes da atual temporada.

Podendo atuar como centroavante e segundo atacante, o artilheiro soma, até aqui, 42 participações, com 11 gols marcados e cinco assistências. Atualmente, ele pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Boca somente até dezembro.

Merentiel, inclusive, foi importante para a classificação argentina para a final da Copa Libertadores da América, ao bater o próprio Palmeiras. Foi dele a jogada decisiva que terminou no gol de Cavani, ainda no primeiro tempo.

De acordo com informações do jornal Olé, o Boca Junior está decidido e exercerá a opção de compra do atacante. Para oficializar o acerto, o rival desembolsará 3 milhões de dólares, cerca de 15 milhões de reais.

Chegando ao Palmeiras em 2022, Merentiel disputou, ao todo, 11 participações e marcou apenas em duas oportunidades.

Veja também