Os torcedores do Palmeiras já contam as horas para o time de Abel Ferreira pisar no campo da La Bombonera. As semifinais da Libertadores 2023 colocarão um adversário histórico nas fileiras do Verdão. Com derrota traumática na final de 2000, Verdão tenta classificação à frente dos argentinos
Refletindo sobre o confronto, o goleiro do Palmeiras, Weverton, descartou qualquer ‘desejo de vingança’ na semifinal da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors.
Acho que não é sede de vingança, é sede de chegar a mais uma final. Acho que o que está para trás, está para trás”.
disse Weverton ao programa Bola da Vez, da ESPN
Foi interessante para eles. Agora é uma oportunidade de fazer história e chegar em mais uma decisão de Libertadores que para a gente seria impressionante. E é isso que a gente vai correr atrás”.
O goleiro esteve em campo no jogo da semifinal contra o Boca Juniors em 2018. Mesmo assim, ele considera irrelevante o mau desempenho do Palmeiras contra a equipe argentina na fase final da Libertadores.
A equipe hoje é uma equipe que está junto há três anos com o mesmo treinador. Uma equipe que já passou por diversas situações de adversidade, já enfrentou muitas coisas que trazem essa experiência nessa hora. E a gente acredita muito que a gente está bem-preparado para fazer dois grandes jogos e sabe que vai ser difícil, mas que a gente tem condição de chegar a mais uma decisão”.
finalizou
Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam na primeira semifinal, em Buenos Aires, na quinta-feira, 28 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília).
Planejamento gera polêmica e Palmeiras define quantidade de reforços para 2024
Com Anderson Barros como diretor de futebol, o Palmeiras prega cautela e não realiza grandes investimentos no mercado de transferências. Atualmente, medalhões estão descartados, enquanto que atletas mais jovens interessam.
Nesta temporada, após fortes questionamentos da torcida, a diretoria conseguiu assinar com Richard Ríos, vindo do Guarani, e Artur, um dos principais destaques do Red Bull Bragantino.
Nisso, o clube ainda tentou um primeiro volante, mas sem sucesso. Após a lesão de Dudu, o Verdão também negociou com Roberto Pereyra, antes livre no mercado, mas também sem acerto.
Para 2024, a torcida espera uma postura diferente, já que algumas peças importantes do atual elenco podem não permanecer. No entanto, segundo informações do jornalista Diego Marada, a política seguirá a mesma.
Por opção de Abel Ferreira, o Palmeiras novamente terá um elenco curto e vai ao mercado para buscar apenas dois meio-campistas. Recentemente, o clube contou com as baixas de Danilo e Gustavo Scarpa, ambos para o futebol inglês.
No entanto, ainda há possibilidade de o clube ir mais adiante e assinar com um substituto para Dudu, que ficará longe dos gramados por até nove meses. Caso aconteçam saídas de titulares, a diretoria também buscará mais reforços.
Veja também
- Primeiro reforço em 2025: Ex-Flamengo tem contratação aprovada no Palmeiras
- Martelo batido: Southampton oferece R$ 74 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras oficializa proposta e deve contratar argentino da MLS
- Rony está de malas prontas e novo destino surpreende Palmeiras em 2024
- Vidente aponta quem ganha entre Atlético-GO x Palmeiras pela 35ª rodada
- Após especulações, Palmeiras dá resposta sobre acerto com parceiro de Vegetti no Vasco
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.