Nosso Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Volante do Palmeiras está perto de assinar com a Salernitana-ITA: “R$ 35 milhões”

O Palmeiras teve uma geração extremanente prolífera no final da década passada. Na transição entre Luxamburgo e Abel, nomes como Patrick de Paula, Gabriel Verón, Gabriel Menino e Danilo ganharam destaque e tiveram seus momentos de relevância, garantindo títulos e dinheiro para o Palmeiras. E aos poucos cada nome vai tendo seu destino definido. Verón e Patrick foram negociados, enquanto Danilo segue sendo o de maior destaque, cobiçado por diversos gigantes europeus inclusive. Já Gabiel Menino parece ter seu futuro encaminhado.

A 777 Sports comprou o Vasco e tem como perfil de contratação jogadores jovens e de potencial de revenda. Recentemente houve uma tentativa com Wesley, que deve ir pro Cruzeiro. A bola da vez no Vasco é Gabriel Menino, polivalente atleta que atua de lateral, primeiro ou segundo volante. Apesar de avaliado em 7 milhões de Euros (35 mi Reais), vale ressaltar que o momento de Menino não é dos melhores. Em 2021 seu valor de mercado era de 15 milhões, assim como seu número de partidas era maior.

Para a lateral direita, nenhum nome vem sendo sondado no Palmeiras, ao contrário da esquerda que recebeu Lucas Esteves de volta após bom empréstimo. Já para a faixa central, a diretoria analisa nomes do mercado latino, como Agustín Almendra. Até agora, nenhum reforço foi anunciado pelo Verdão para 2023.

Veja também