Na temporada, além do ataque, um dos pontos positivos do Palmeiras é o meio-campo. Antes com pouco entrosamento, Gabriel Menino e Zé Rafael conseguiram solucionar pequenas falhas de marcação e se consolidam como titulares da equipe.
Menino, antes questionado, ganhou o respaldo de Abel Ferreira e soma tentos importantes até aqui. Diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil, foi destaque, enquanto que na final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa, também marcou duas vezes.
Reserva de Menino, Jailson, vivendo um drama, não segue o mesmo caminho e vira preocupação nos bastidores. Nos últimos dias, ele teve detectado um estiramento no joelho esquerdo e vira desfalque para os próximos jogos.
O site Torcedores frisa que o meia ficará de fora por pelo menos 14 dias e deve retornar somente em julho. Vinculado somente até dezembro, Jailson não permanecerá para a próxima temporada.

Em várias entrevistas, Abel sempre destacou a qualidade de Jailson, que além do meio-campo, também pode atuar no sistema defensivo. No clássico diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, sem Gustavo Gómez e com Naves substituído, o ex-Grêmio foi escolhido para formar a dupla de zaga ao lado de Luan.
Com 27 anos, Jailson soma, até aqui, 19 confrontos. No ano passado, foram 20 participações, com um gol e uma assistência.
Veja também
- Rogério Ceni volta a alfinetar o Palmeiras "Tem time aí que joga 2 competições..."
- Como vem o emocional? Escalações, onde assistir e quem apita Palmeiras e Cruzeiro
- Ídolo é sempre Ídolo! Breno Lopes, mais uma vez, ajuda o Palmeiras; entenda
- Palmeiras bate o martelo sobre condição de jogo de Anibal; veja
- Bastidores pegam fogo: Barros detona decisões do STJD contra o Palmeiras
- Palmeiras recebe uma boa notícia para duelo contra o Cruzeiro
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

