Nosso Palmeiras
Zinho
Zinho. Foto: Reprodução/ESPN

“Jogador de seleção”; Zinho expõe chegada de +1 reforço ao Palmeiras

Zinho está satisfeito com a possibilidade de o Palmeiras contratar Facundo Torres. No ESPN FC, o ex-jogador prevê que, no futuro, o atacante pode se tornar uma espécie de substituto para Estêvão, que deixará o clube de São Paulo após a participação no Mundial de Clubes.

Facundo Torres. Foto: Orlando City SC/Alex Corrie
Facundo Torres. Foto: Orlando City SC/Alex Corrie

De acordo com o ge.com, a transação pode ser finalizada em 12 milhões de dólares (R$ 72,2 milhões), tornando-se a maior transação já realizada pelo Orlando City, time estadunidense.

“Tem potencial, é jogador de seleção, é jovem. É o estilo do Palmeiras de contratação, na maioria das vezes busca jogadores nesta faixa etária. Eu acho que ele vem para se adaptar ao Palmeiras, mas na minha visão ele encaixando e rendendo aquilo que a gente imagina, é muito para quando o Estêvão for embora”, analisou Zinho

Zinho
Zinho. Foto: Reprodução/ESPN

“Com o Estêvão lá, ele pode brigar na posição com o Felipe Anderson. Pode ser que aconteça isso. O Maurício vai estar mais recuperado, o Veiga é um meia titular. A disputa é grande”, completou.

Inicialmente, as negociações entre as partes envolvidas estariam bem encaminhadas e a conclusão pode ocorrer nos próximos dias. Anderson Barros, diretor de futebol, juntamente com outros membros da equipe do Verdão, estão em negociações para a aquisição do uruguaio de 24 anos.

Facundo Torres, destro, joga nos dois lados do campo, embora prefira jogar pela direita. Ele se destacou no Peñarol e chegou ao Orlando City em 2022, onde começou a acumular números expressivos. Nesta temporada atual, contabilizam-se 44 partidas, 20 tentos marcados e 6 assistências. O acordo com os americanos tem duração até 2026, com possibilidade de extensão para 2027 e 2028.

Veja também