Nosso Palmeiras

“Artur já ligou pro amigo”: negociação entre Palmeiras e Claudinho conta com reviravolta

No mercado da bola, o Palmeiras ainda vai fazendo poucas contratações, mas monitora alguns jogadores do futebol brasileiro e, principalmente, do futebol internacional.

Criado no Palmeiras, desenvolvido no Bragantino

Uma delas é uma prata da casa: ponta, meia ou atacante, Artur até saiu do Verdão, mas foi pelo RB Bragantino que o jogador se destacou e mostrou seu talento.

Palmeiras

E a torcida não esquece o fato que Artur fez uma das duplas de ataque mais letais da história do interior paulista: junto de Claudinho, chamaram atenção do país e alçaram o time de Bragança para outro patamar.

Troca por jovem pode fazer com que dupla se reedite

A novela no Palmeiras pela contratação de Claudinho, ex-Corinthians e Bragantino, ainda se arrasta, o que era de se esperar para uma negociação de um jogador de alto calibre e valor jogando na Rússia.

Mas o Zenit já tinha se mostrado mais aberto a negociar depois do nome de Estêvão ser posto na mesa: o Palmeiras teria que comunicar o clube russo em qualquer proposta pela joia, dando direito ao Zenit de cobrir a oferta. Primeiramente, o valor de Claudinho foi definido: 15 milhões de euros à vista. Menos que o valor avaliado dele no mercado (18 milhões), mas pesa a vontade do jogador sair e a necessidade do clube russo fazer caixa após a crise no país.

Estêvão é considerado uma das grandes promessas da nova geração de craques da Academia. E, dessa forma, o Palmeiras deve fazer ‘jogo duro’ caso libere o atleta em negociações como esta.

Veja também