Nosso Palmeiras

Atacante do Galo no Verdão, um 2 a 1 que ficou barato e mais: últimas do Palmeiras

Atacante do Galo no verdão, um 2 a 1 que ficou barato e mais: últimas do Palmeiras
Atacante do Galo no verdão, um 2 a 1 que ficou barato e mais: últimas do Palmeiras

Palmeiras negocia com atacante do Galo

Apesar de Palmeiras e Hulk terem uma relação antiga, já que ele tinha se declarado palmeirense várias vezes, esse encontro nunca rolou. Mas, em 2020, quase aconteceu, segundo João Paulo, coordenador de base do verdão. Porém, a bola da vez no alviverde é Pedrinho, ex-Corinthians e emprestado ao Atlético-MG até junho. Embora o desejo do atacante seja ficar em Minas, o Shakhtar opta por pela venda. Seu valor de mercado gira entorno dos R$ 110,5 milhões de reais.

Verdão fecha com atleta do Cruzeiro

Pelas mãos de João Paulo Sampaio, o verdão está se tornando uma máquina de papar títulos nas categorias de base. Assim, a Copa São Paulo de Futebol Júnior foi uma grande vitrine para o alviverde. Destaque pelo Cruzeiro no campeonato, a diretoria anunciou a contratação de Kaike, volante de 17 anos. Segundo ele, vir ao Palmeiras é “uma nova jornada que se inicia“. Para nós, resta observar se ele pode ser promissor e, quem sabe, repetir a história de Danilo.

O coordenador das categorias de base Joao-Paulo-Sampaio e a presidente Leila Pereira da SE Palmeiras na Academia de Futebol
O coordenador das categorias de base Joao-Paulo-Sampaio e a presidente Leila Pereira da SE Palmeiras na Academia de Futebol

Como Abel transformou provocações em lições de vida

2021 foi um ano muito bom para o verdão. Ainda mais quando, em um Derby histórico, o Palmeiras aplicou 4 a 0 no Corinthians. Na ocasião, a Crefisa estampou a frase “crédito para negativado” na camisa. Porém, hoje, o cenário é outro. Isso porque, Abel Ferreira mudou a mentalidade do clube. A questão não é só provocar, mas sim dar opinião e se posicionar. Logo, crescemos como um elenco qualificado e honrado, coisa que o rival, que lutou tanto por causas sociais, deixou de fazer ao contrariar sua massiva torcida.

Abel Ferreira e o Dudu em jogo do Palmeiras contra o Deportivo Táchira FC, no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Abel comenta a importância do rival

Embora tenhamos vivido anos de violência nos estádios e mortes por conta de rivalidades, Abel mostrou que o caminho pode ser outro. Aliás, de forma descontraída, ele demonstrou a relação de Palmeiras e Corinthians. “O Palmeiras sem o Corinthians e o Corinthians sem o Palmeiras não seria a mesma coisa. Penso dessa maneira. Um precisa do outro. Outro dia eu assisti o filme Casamento de Romeu e Julieta. É possível um corintiano e palmeirense viverem juntos.

Foto: Cesar Abel Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Transição é importante, mas exige tempo

Um dos pontos mais negativos de Abel durante o confronto contra o Corinthians foi manter Piquerez em campo, mesmo ele reclamando de dores. O atleta vem de uma lesão e está em período de transição. A escolha poderia não só culminar em uma derrota, como piorar o quadro que o defensor se encontra. Apesar de Veiga e Rony terem voltado também, suas lesões foram diferentes. Logo, uma transição era mais tranquila. É preciso ser cauteloso as vezes, pensando em uma temporada com três campeonatos a serem disputados.

Foto: Gazeta Press

Abel responde se pretende renovar ou não

Por mais que Abel seja quase imbatível dentro das quatro linhas, sua vida particular não é bem assim. O português é um líder nato dentro do verdão. Apesar disso, em casa, quem decide como a banda toca, segundo o próprio, é sua esposa. Deste modo, sua renovação estaria atrelada ao fato de sua companheira querer ou não que ele fique. “Se quiser me ter aqui, tem que ver lá em casa. O que ela decidir, por mim, está bem.

Abel Ferreira em entrevista coletiva (Reprodução: Palmeiras)
Abel Ferreira em entrevista coletiva (Reprodução: Palmeiras)

Palmeiras vence o Derby jogando contra 12

Ainda que tenhamos jogado grande parte do jogo bem, não soubemos manter o ritmo do início. A partida começou totalmente dominada, com um gol de Murilo logo no começo e, em seguida, um de Raphael Veiga, que homenageou Valdivia na comemoração. Até aí a partida estava controlada. Contudo, cedemos um gol para eles e, com isso, o jogo ficou mais parelho. Mas, vale ressaltar que tivemos dois pênaltis não marcados a nosso favor, sendo um deles escancarado, em Giovani, pelo mercenário Roger Guedes.

Suposto pênalti de Roger Guedes encima de Giovani, do Palmeiras, no fim da partida (Reprodução: Premiere)
Suposto pênalti de Roger Guedes encima de Giovani, do Palmeiras, no fim da partida (Reprodução: Premiere)

Veja também