Nosso Palmeiras

Palmeiras ou Fluminense? Arthur surpreende e confirma novo clube em 2023

Fernando Diniz e Abel Ferreira despontaram como os dois melhores técnicos do Brasil nos últimos anos. Enquanto Abel fez uma verdadeira dinastia de títulos pelo Palmeiras, Diniz vem fazendo um trabalho extremamente chamativo com o Fluminense, praticando um futebol ofensivo e vistoso. E parece que os dois treinadores disputavam o mesmo atleta

Necessidade do Palmeiras vem após venda

Danilo foi vendido para o Nottingham Forrest por cerca de 20 milhões de euros. E com todo esse dinheiro e a saída de um jogador tão importante, era de se imaginar que a diretoria do Palmeiras fosse correr atrás de um substituto. E o atual nome em pauta já gera expectativa na torcida.

Trata-se de Arthur, ex-Grêmio. Após passagem irregular pelo Barcelona, o jogador estava emprestado ao Liverpool pela Juventus, mas sem convencer ingleses ou italianos. Seu retorno para o Brasil parecia provável, já que seu contrato na Europa se encerra em breve, e Palmeiras e Fluminense eram os favoritos.

Parece que Diniz e Abel ficarão frustrados com os planos de Arthur

Arthur deseja jogar na Espanha
No entanto, se depender apenas da vontade do jogador, seu destino será a La Liga, onde ele já jogou recentemente pelo Barcelona. Segundo o GOAL, Arthur expressou gratidão pelo tratamento recebido no Liverpool e também afirmou que considera um retorno à Espanha uma opção atrativa, apesar das especulações envolvendo clubes brasileiros: “Estou pronto para um novo desafio. Espero me despedir do Liverpool jogando alguns minutos. Quero agradecer aos torcedores, clube e Klopp que sempre me trataram bem. Eu me sinto muito bem agora. La Liga pode ser uma opção para mim agora”, declarou.

Diniz Abel

Segundo o jornalista Felippe Facincani, o Palmeiras abriu negociações com o jogador que atualmente pertence a Juventus-ITA. Arthur já está emprestado ao Liverpool-ING. Com 22 jogos pela camisa da Seleção Brasileira e uma temporada atual bem questionável na Inglaterra, o jogador entrou no radar do Verdão.

Disputado entre Palmeiras e Fluminense

Na visão de Arthur, o estilo de jogo do Fluminense havia sido o mais interessante para que o meia voltasse a apresentar o melhor futebol, após ter caído no ostracismo nas últimas temporadas. A equipe de Fernando Diniz é conhecida pela intensa troca de passes e estilo ofensivo, o que agrada ao jogador, que foi revelado nas categorias de base do Grêmio.

Fluminense Palmeiras Diniz
Foto: AGIF

Com informações de Portal do Palmeirense*

Veja também: Palmeiras assina com Luighi Hanri, destaque da base!

Alguns nomes como Jhon Jhon, Luis Guilherme, Garcia, Naves e Fabinho passaram a rodar no elenco principal. Apesar disso, as constantes lesões, como as de Murilo e Marcos Rocha, que seguem afastados, e recentes de Tabata, Rony e Veiga, já recuperados, preocupam o staff. Assim, os diretores decidiram fechar com um camisa 9 que vem se mostrando um fenômeno: Luighi Hanri. Pelo Sub-17 em 2022, ele venceu o Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão da categoria.

Luighi pode ser peça fundamental no Palmeiras de Abel

Mesmo com 17 anos, o atacante tem 1,82 de altura, se mostrando rápido e forte. Com quatro títulos no Sub-17, contando com o Festival TSFC, ele vem tendo bastante destaque na categoria e, ao que tudo indica, deve logo mais subir para uma categoria além da sua. Como ele, no Palmeiras, apenas Endrick ascendeu tão bem. Até mesmo Kevin, craque da Copinha 2023, não ganhou espaço com Abel e vê o Mundial Sub-20 como sua última esperança de jogar entre os profissionais.

Deste modo, com a iminente saída de Endrick para a Espanha, o verdão ficará carente de um centroavante com explosão e qualidade. Por mais que o elenco conte com Flaco López, Rafael Navarro e Breno Lopes, além de Rony que joga improvisado na posição, o garoto deixará uma lacuna na equipe. Logo, seria bem interessante se Abel aproveitasse que Luighi tem 10 anos no alviverde e o desse uma chance.

Endrick vira pedra no sapato do Palmeiras de Abel

Por mais que seja a maior jovem promessa da história do verdão, Endrick não vem tão bem quanto vinha na base e, ao que parece, não está desempenhando nos treinos também. Desde que estreou, ele está na maior sequência de jogos sem ser escalado. Sua oscilação causa preocupação em Abel e principalmente no Palmeiras, que já tem sua venda acertada e, ao que tudo indica, espera que ele atinja as metas pré-estabelecidas em contrato para que seja vendido.

Últimas notícias:

Veja também