Nosso Palmeiras

“Temos o dinheiro”: Leila já sabe como trazer Claudinho para o Palmeiras

Palmeiras
Foto: Getty Images

A venda de Endrick para o Real Madrid parece encaminhada. Ao que tudo indica, a jóia do Palmeiras está mesmo pronta para ser negociada com os espanhóis. Na imprensa, diversos valores foram especulados, mas há um consenso geral: a oferta dos Galácticos ronda os 60 milhões de Euros, podendo ir até 72 milhões com questões como bônus por desempenho ou descontos tributários e fiscais do governo espanhol. O fato é que Endrick vale muita grana.

Para ilustrar o tamanho da quantia que está sendo oferecida ao Palmeiras, vamos mostrar o atual valor de mercado de muitos jogadores considerados muito acima da média, ainda mais em solo nacional. Vale lembrar que esse não é o valor da multa de um jogador, mas sim um valor estipulado pelo seu passe.

Ainda por cima, Endrick surge como uma resposta para as tentativas de repatriar Claudinho. Considerado caro, o Verdão pode usar a verba vinda do Real Madrid para ajudar a concretizar a transferência.

Palmeiras pode passar mercado “a limpo”

Claudinho
O jogador brilhou bastante pelo RB Bragantino antes de desembarcar no Zenit. Na Rússia, segue como destaque. Sonho antigo de todo palmeirense, o jogador tem seu passe avaliado em 18 milhões de Euros. O Verdão atualmente corre atrás do jogador e mantém negociações, mesmo que consideradas difíceis, pelo ponta. A verba vinda de Endrick certamente ajudará.

Oscar
Avaliado em 15 milhões de Euros, o meia de 31 anos poderia servir muito bem como substituto de Scarpa. Chegou a ser sondado no próprio Palmeiras e no Flamengo nos últimos meses.

Coutinho
Depois de bom início na Premier League, o meia de 29 anos já não vive seu melhor momento no Aston Villa. Avaliado em 18 milhões de Euros, Coutinho dificilmente seria negociado agora, já que o time inglês comprou seu passe há menos de um ano.

Paquetá
Talvez Paquetá seja o melhor exemplo do alto valor pago por Endrick. Titular na seleção, com apenas 25 anos e vivendo bom momento, o jogador é avaliado em 45 milhões de Euros, mais da metade do valor estipulado por Endrick. Há 6 meses o West Ham pagou 42 milhões de Euros ao Lyon pelo passe de Paquetá.

Dybala
Jogando como meia, ponta-direita ou até atacante, o argentino de 29 anos é avaliado em 30 milhões de Euros e seria outro substituto perfeito para Scarpa no Palmeiras. Atualmente na Roma, Dybala também está na Copa do Catar, como reserva de Messi (que é avaliado em 50 milhões de Euros, nada mal para um jogador de 35 anos).

O fato é que o Palmeiras deve ter verba para investir nos próximos anos. Resta saber ao que será destinado o dinheiro da venda de Endrick: novas contratações, investimento na base ou manutenção de Abel ou do elenco. O importante é que se mantenham os títulos.

Veja também