Nosso Palmeiras

Marcos Rocha e +3 são detonados após eliminação do Palmeiras contra o Botafogo

O time da SE Palmeiras, posa para foto em jogo jogo contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pelas oitavas de final, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras foi eliminado da Conmebol Libertadores de 2024. O Verdão precisava vencer o Botafogo nesta quarta-feira para se classificar para as oitavas de final, porém, empatou em 2 a 2 e os cariocas chegaram às quartas.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Depois que o Botafogo apresentou risco nos minutos iniciais, apenas o Palmeiras conseguiu tomar o controle do jogo. Aos 23 minutos, Richard Ríos cruzou para Flaco López, que apareceu nas costas da marcação e cabeceou por cima. Antes do intervalo, foram dez finalizações.

Apenas um atingiu o gol do John, seis foram bloqueadas e três foram para fora. O Verdão não só faltou em aproveitar as oportunidades, mas também faltou em pontaria para levar mais perigo. A máxima de “quem não faz, toma” entrou em ação na segunda fase.

Matheus Martins adiantou Vitor Reis na entrada da área palmeirense, enquanto Savarino ficou com a sobra e cruzou nas costas de Gustavo Gómez para Igor Jesus marcar. O resultado total foi de 3 a 1. O Verdão avançou e deu espaço para marcar. Aos 17 minutos, Abel fez duas mudanças, Menino no Rocha e Rony no Ríos. Os cariocas chegaram rapidamente e Savarino ampliou.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Os jogadores do Palmeiras só conseguiram marcar um gol aos quarenta minutos do segundo tempo. Muito tarde para uma reação. Para levar a decisão para os pênaltis, foram necessários mais dois. Rony fez o segundo aos 42, mas ainda precisava de mais um.

Só o time liderado por Abel Ferreira tem a capacidade de transformar jogos impossíveis em resultados positivos. Isso foi como aconteceu. O terceiro gol do Palmeiras foi marcado por Gustavo Gómez, mas foi anulado por um toque de mão do zagueiro antes da finalização.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Apesar de ter lutado até o fim, o Palmeiras foi eliminado dentro de casa novamente e claro que teve criticas pra alguns jogadores começando pelo Marcos Rocha que foi bem abaixo na partida, e também o zagueiro Gómez foi criticado por algumas decisões ruins dentro de campo, outro que jogou muito pouco e ficou sumido no jogo é o Veiga e por último Zé Rafael que mesmo sendo um dos melhores jogadores do Verdão não jogou bem.

Veja também