Como já repercutimos aqui, o jovem atacante Luighi, sofreu um ato racista na última quinta-feira (6), durante a partida Cerro Porteño x Palmeiras, no Paraguai. A presidente Leila Pereira se pronunciou sobre o episódio e afirmou ir até o final para que a equipe seja retirada da competição.

Todos unidos contra o racismo no futebol
Contudo, várias equipes rivais, torcedores, jogadores de outros clubes e entidades do futebol, demonstraram solidariedade ao jovem atleta. Contudo, a CBF tomou a decisão e denunciou oficialmente à Conmebol sobre o episódio.

CBF se junta ao Palmeiras e faz denuncia após o episódio
“A CBF invejou nesta sexta-feira (7) denúncia à Conmebol de saída dos torcedores e exclusão do Cerro Porteño, do Paraguai, da Libertadores Sub-20. O documento de 29 páginas editado pelas Diretorias Jurídicas e de Governança e Conformidade da CBF cobra tolerância zero contra atos discriminatórios e exige diversas proteção esportiva aos torcedores e ao clube paraguaio”.

Veja também
- Zenit mira 2 promessas do Palmeiras e estuda fazer ofertas
- Meio campo do Palmeiras é o mais concorrido do Brasil? Entenda
- Coluna do Verdão | Andreas no Palmeiras: nem os mais otimistas iriam imaginar
- Escalação do Palmeiras: Abel tem dúvida importante para o confronto contra o River
- Palmeiras: Estação "Abel Ferreira" causa polêmica nas Redes Sociais
- Você já sabe onde poderá assistir Palmeiras x River Plate pela Libertadores?
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.