Fonte: Portal GE
O Palmeiras abriu oficialmente, nesta segunda-feira, a semana mais decisiva da temporada. Após realizar o último treino na Academia de Futebol, o elenco embarca para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio nesta terça-feira, às 21h30, pelo Brasileirão — mas com a cabeça também voltada para a grande final da Libertadores contra o Flamengo, no sábado, em Lima.
Mesmo mantendo o discurso de foco total no próximo compromisso, o clima interno já é de preparação para a decisão continental. Vitor Roque, um dos nomes mais importantes na arrancada do Verdão, admitiu que o elenco já vive uma rotina diferente neste período.
— Estamos trabalhando muito já pensando no jogo de sábado, com humildade e pés no chão. É o jogo mais importante do ano para a gente. É uma preparação diferente, concentração diferente. Tenho certeza que vamos fazer um brilhante jogo, disse o atacante.

Mudanças no time do Palmeiras para enfrentar o Grêmio
Para o duelo no Sul, Abel Ferreira terá desfalques e também deve preservar parte do elenco. O zagueiro Murilo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não viaja, enquanto Andreas Pereira volta a ficar à disposição após cumprir suspensão no empate contra o Fluminense.
Com a final da Libertadores batendo à porta e a distância para o Flamengo no Brasileirão aumentando para quatro pontos, Abel pode optar por uma escalação alternativa ou ao menos um time misto.
Possível equipe com mescla:
Carlos Miguel; Giay, Fuchs, Gómez e Jefté; Emi Martínez, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Sosa e Flaco López.
Outra opção ainda mais modificada:
Micael; Giay, Fuchs, Micael, Jefté; Maurício, Emi Martínez; Felipe Anderson, Veiga; Bruno Rodrigues e Flaco López.
— Vamos tentar fazer um resultado positivo na casa deles. Sabemos que o Brasileiro ficou um pouco distante, mas é focar e trabalhar, completou Vitor Roque.

Sequência de viagens e foco total na final
A delegação embarca nesta segunda-feira para Porto Alegre, onde permanece até o jogo. Logo após o confronto, o Palmeiras viaja diretamente do Rio Grande do Sul para Lima, no Peru, palco da decisão da Libertadores, marcada para sábado, às 18h.
— Depois temos a final da Libertadores, que é um sonho para a gente. Se Deus quiser, vamos conquistar esse título, que seria um orgulho para todos nós, finalizou Roque.
Com três jogos restantes no Brasileirão e o título nacional cada vez mais distante, o Verdão aposta todas as fichas em chegar forte à decisão continental — considerada internamente como a partida mais importante do ano.
Veja também
- Abel surpreende e Palmeiras deve ir diferente contra o Grêmio; foco total no sábado
- Palmeiras: Após tropeço, opinião da torcida surpreende em nova enquete
- Às vésperas da final, situação inesperada envolve Flaco no Palmeiras; entenda
- Palmeiras: Declaração de Piquerez expõe cenário que poucos imaginavam; entenda
- Os benefícios econômicos dos torneios regionais de tênis
- Palmeiras: Mistério de última hora no rival movimenta a final da Libertadores
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

