Nosso Palmeiras

PVC traz exclusiva sobre chegada de zagueiro ao Palmeiras: “Foi consenso…”

PVC
Comentarista PVC. Foto: Reprodução/SporTV

Um dos principais líderes do Palmeiras, Gustavo Gómez recebeu o terceiro cartão amarelo e vira desfalque para a partida diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para o próximo domingo (11), às 16h, fora de casa, no Morumbi.

Sem o paraguaio, o técnico Abel Ferreira terá que bater a cabeça em busca de um substituto. Murilo, titular absoluto ao lado do próprio Gómez, se recupera de lesão no ombro e é baixa confirmada. Ou seja, o Verdão precisa de um parceiro confiável para atuar ao lado de Luan no clássico.

Naves, bastante elogiado nas categorias de base, deve ser o substituto. Na temporada, a joia de 21 anos soma quatro participações até aqui.

De acordo com informações de PVC, durante o programa De Primeira, do UOL Esporte, apesar de muitas especulações, um novo zagueiro não está nos planos da comissão técnica. Vale lembrar que, recentemente, Abel decidiu liberar Kuscevic para o Coritiba.

“Ele vai ser o substituto do Gustavo Gómez quase com certeza. O que eu ouço dentro da direção (do Palmeiras) é que o Abel sempre pediu volantes, meias, meio-campistas, e não zagueiros. Foi consenso a liberação do Kuscevic porque o Naves era para ser o quarto jogador da posição. Ele tem confiança em Gustavo Gómez, Murilo e Luan, pela ordem”, inicou PVC, que completou.

“Acontece que o Gustavo Gómez está suspenso contra o São Paulo e o Murilo ainda está machucado, então vai ter que jogar o Naves. Ontem tinha gente dizendo assim, ‘a gente queria trazer um zagueiro e o Abel nunca pede um zagueiro, não queria um zagueiro’. Ele não queria um zagueiro porque confia no Naves, que jogou quatro vezes esse ano e deve ser o titular contra o São Paulo”, finalizou o comentarista.

Próximo desafio do Palmeiras

Após a vitória diante do Coritiba por 3 a 0, dentro de casa, no Allianz Parque, o Maior Campeão do Brasil volta a atuar na quarta-feira (07), diante do Barcelona, do Equador, pela Copa Libertadores da América. O embate está marcado para às 21h30, novamente dentro de casa.

Desfalque de peso

Para o confronto contra o Barcelona, Abel Ferreira não conta com Richard Ríos, que acabou sendo expulso no último confronto diante do Bolívar, fora de casa. Gabriel Menino, titular absoluto do meio-campo ao lado de Zé Rafael, saiu machucado contra o Coritiba e vira dúvida.

Caso Menino não atue, Fabinho e Jailson aparecem como possíveis substitutos.

Veja também