Com bom público dentro de casa, no Allianz Parque, o Palmeiras conquistou mais uma vitória sob o comando de Abel Ferreira. Pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, a equipe bateu o Barcelona, do Equador, por 4 a 2 e conquistou a classificação para às oitavas de final.
Começando bem o embate, até com um gol anulado de Rony, o Palmeiras não conseguiu se manter ligado durante os 45 minutos iniciais. Fora do alvo, o Alviverde viu o Barcelona abrir o placar aos 33 minutos, com Francisco Fydriszewski. Zé Rafael, um dos líderes do elenco, errou feio e o atacante só deu um toque providencial para vencer o goleiro Weverton.
Aos 36 minutos, Mayke tentou afastar a bola e o mesmo Fydriszewski finalizou duas vezes para alargar o placar, fazendo 2 a 0 para o Barcelona, que ficava cada vez mais próximo dos três pontos.
No segundo tempo, o Palestra mostrou do que é capaz. Logo aos três minutos, Gustavo Gómez em bola aérea, anotou mais um tento e entrou para a história como o segundo zagueiro com mais gols pelo clube.
Aos 12 minutos, foi a vez de Piquerez, que aproveitou o bom passe de Rony para empatar a partida e agitar a torcida que canta e vibra no Allianz Parque.
Aos 24 minutos, Piquerez roubou a bola, se lançou ao ataque e cruzou para Rony, que não conseguiu deixar o seu, mas sobrou para Artur empurrar para as redes, virando o confronto para 3 a 2.
Com o placar ao seu favor, o Verdão desacelerou, mas Endrick, que foi acionado já no fim na vaga de Rony, entrou e marcou o seu primeiro na Copa Libertadores da América. Raphael Veiga cruzou a bola, Flaco López parou na trave e a cria das categorias de base colocou para dentro, fechando o placar em 4 a 2.
Ficha técnica – Palmeiras 4 x 2 Barcelona-EQU
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 7 de junho de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 33.602
Renda: R$ 3.362.583,50
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Jailson), Gabriel Menino (Flaco López) e Raphael Veiga; Artur (Bruno Tabata), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Endrick)
Técnico: Abel Ferreira
BARCELONA-EQU: Mendoza; Portocarrero, Luca Sosa, Quiñonez (Piñatares) e Pineida (Adonis Preciado); Gaibor, Leonai Souza, Ortiz (Rodríguez) e Damián Díaz; Francisco Fydriszewski e Corozo
Técnico: Segundo Castillo (interino)
Veja também
- “Eu vou dar a informação"; Neto crava duas dispensas no Palmeiras
- Nicola coloca atacante rubro-negro no Palmeiras
- André Hernan traz resposta do Palmeiras sobre acerto com artilheiro ex-São Paulo
- Após derrota para o Palmeiras, Rogério Ceni, do Bahia, desabafa em entrevista
- Após vitória contra o Bahia, Neto crava campeão do Brasileirão entre Palmeiras e Botafogo
- "R$ 61 milhões"; Palmeiras de Leila pode pagar bolada por meia
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.