Nosso Palmeiras

Feriado de ‘porcus’ tristes? Abel não se cala e responde sobre piada de rivais

Com bom público dentro de casa, no Allianz Parque, o Palmeiras conquistou mais uma vitória sob o comando de Abel Ferreira. Pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, a equipe bateu o Barcelona, do Equador, por 4 a 2 e conquistou a classificação para às oitavas de final.

Após o jogo, Abel Ferreira teve de responder uma pergunta sobre o feriado de “Corpus Christi”, por Zé Mistério, da rádio Energia 97: “Essa parte (a piada) está fora daquilo que eu controlo, fora das quatro linhas”.

YouTube video

Resumo do jogo:

Começando bem o embate, até com um gol anulado de Rony, o Palmeiras não conseguiu se manter ligado durante os 45 minutos iniciais. Fora do alvo, o Alviverde viu o Barcelona abrir o placar aos 33 minutos, com Francisco Fydriszewski.

Zé Rafael, um dos líderes do elenco, errou feio e o atacante só deu um toque providencial para vencer o goleiro Weverton. Aos 36 minutos, Mayke tentou afastar a bola e o mesmo Fydriszewski finalizou duas vezes para alargar o placar, fazendo 2 a 0 para o Barcelona, que ficava cada vez mais próximo dos três pontos.

No segundo tempo, o Palestra mostrou do que é capaz. Logo aos três minutos, Gustavo Gómez em bola aérea, anotou mais um tento e entrou para a história como o segundo zagueiro com mais gols pelo clube. Aos 12 minutos, foi a vez de Piquerez, que aproveitou o bom passe de Rony para empatar a partida e agitar a torcida que canta e vibra no Allianz Parque.

Aos 24 minutos, Piquerez roubou a bola, se lançou ao ataque e cruzou para Rony, que não conseguiu deixar o seu, mas sobrou para Artur empurrar para as redes, virando o confronto para 3 a 2. Com o placar ao seu favor, o Verdão desacelerou, mas Endrick, que foi acionado já no fim na vaga de Rony, entrou e marcou o seu primeiro na Copa Libertadores da América. Raphael Veiga cruzou a bola, Flaco López parou na trave e a cria das categorias de base colocou para dentro, fechando o placar em 4 a 2.

VEJA TAMBEM:

Veja também! Zagueiro diferenciado contratado por Barros anima torcida do Palmeiras

Após a saída do chileno Kuscevic, para o Coritiba, o Palmeiras abriu uma lacuna no sistema defensivo e busca soluções para a sequência da temporada. Atualmente, a zaga titular é composta por Luan e Gustavo Gómez. Neste momento, busca um nova peça não está nos planos da presidente Leila Pereira e nem do diretor de futebol, Anderson Barros.

Murilo, que poderia ser opção, segue em recuperação da luxação no ombro sofrida em março e está próximo de um retorno. A lesão não foi tão simples e ele precisou passar por cirurgia, sendo mais um desfalque de peso para a comissão técnica de Abel Ferreira.

Murilo e Scarpa
Murilo e Scarpa, em treinamento do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O portal ‘Nosso Palestra’ cita que o defensor tem feito treinamentos sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance do clube, e com grandes evoluções.

Com 26 anos, Murilo soma, nesta temporada, 19 confrontos e três bolas nas redes adversárias. No ano passado, foram 57 confrontos, com 11 tentos e dois passes decisivos, sendo um dos principais zagueiros do futebol brasileiro.

A chegada do atleta ao Alviverde aconteceu em 2022, vindo do Lokomotiv, da Rússia. Para fechar o acerto em definitivo, o Maior Campeão do Brasil desembolsou 2,5 milhões de dólares, cerca de 14 milhões de reais na época, por 80% direitos econômicos do xerife.

Com aval de Abel Ferreira, a negociação para assinar com Murilo, ex-Cruzeiro, foi conduzida por Anderson Barros, braço direito da presidente Leila Pereira.

No portal ‘Transfermarkt’, o seu atual valor de mercado é de 8,50 milhões de euros, cerca de 44 milhões de reais. O contrato do zagueiro possui duração até dezembro de 2026.

Veja também