Nosso Palmeiras

“Chegou hoje ao Brasil”: Palmeiras confirma compra de R$ 300 milhões

Foto: reprodução/Palmeiras
Foto: reprodução/Palmeiras

Palmeiras enfrenta um calendário muito apertado, recheado de jogos nos mais diversos lugares do Brasil e da América do Sul. Com mais um ano cheio de competições nacionais e internacionais pela frente, a presidente Leila resolveu fazer um importante investimento.

A partir do dia 10 de junho, o Verdão terá sua própria aeronave, exclusiva para jogadores e comissão. Será o primeiro time brasileiro a ter um avião próprio. A diretoria entende que o desgaste logístico e financeiro dos voos fretados ou comerciais valiam o investimento no avião modelo E-190, fabricado pela Embraer e com capacidade para mais de 100 pessoas. O avião é avaliado em cerca de 300 milhões de reais. Outras fontes, porém, sugerem valores que vão de 180 até 400 milhões.

Por mais que possa parecer um investimento “ilógico”, diversos especialistas de logística e economia elogiaram a atitude de Leila, avaliando que a médio e longo prazo o Palmeiras terá economizado um montante com passagens, terá maior segurança e também não será refém dos horários e datas das companhias aéreas ou empresas de vôo fretado.

Mais uma “ajuda” de Leila para o Palmeiras

Apesar de ‘pertencer’ ao Verdão, a aeronave é posse de uma empresa de aviões da própria Leila Pereira. Apesar de ter se dado a entender que a presidente não teria nenhum ganho financeiro com o ato, internautas sugerem que pode se tratar de uma ação de marketing para seu negócio ou uma maneira de amenizar o clima tenso no elenco e arquibancada na cobrança por mais reforços. A aeronave ainda poderá ser alugada para outras equipes, garantindo assim renda extra para o Palmeiras.

Veja também